Aladdin na Broadway

Aladdin é um musical espetacular da Disney na Broadway, um show inesquecível repleto de beleza e magia que conta a história de Aladdin e o gênio da lâmpada

Aladdin na Broadway em Nova York

Lançado no ano de 2014, o espetáculo Disney's Aladdin on Broadway tem sido um grande sucesso de público desde então, com todas as apresentações lotadas e esgotadas com dias de antecedência. Produzido com o padrão Disney de qualidade, o musical consegue transportar os expectadores para o mundo mágico retratado na história, o que o torna interessante tanto para as crianças, como também para os adultos.

História

As notícias sobre a adaptação do filme Aladdin, de 1992, para o teatro foram confirmadas em 2010, pelo compositor responsável pelas canções do filme, Alan Menken. No ano seguinte, a produção teve sua estreia na cidade de Seattle, passando por algumas outras cidades, incluindo Toronto, até finalmente se consolidar e estrear em Nova York, no New Amsterdam Theatre, em 2014.

A recepção do espetáculo foi bastante positiva, com muitos elogios a performance dos atores e as canções que carregam a história. Para coroar tanto sucesso, o ator responsável por interpretar o Gênio, James Monroe Iglehart, venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Tony Awards de 2014, que é considerado o Oscar do teatro norte-americano.

Por que assistir ao Disney's Aladdin Musical on Broadway?

Considerado muito especial pelos fãs da Disney, a adaptação teatral de Aladdin consegue agradar tanto ao público que assistiu ao filme original, como também apresentar muito bem a história para os expectadores que ainda não a conhecem. Dividido em dois atos, o espetáculo tem cerca de 2 horas e meia de duração, mas é capaz de manter a atenção do público do início ao fim, com efeitos muito bem executados e canções vibrantes.

Além de representar as músicas mais famosas do filme como "Prince Ali" e a romântica "A Whole New World", o espetáculo possui canções originais que acabaram sendo cortadas da edição final da animação, e outras canções desenvolvidas pelo compositor Alan Menken exclusivamente para a peça teatral de Nova York.

Desse modo, as músicas embalam toda a história com temática das Mil e Uma Noites, sobre o jovem pobre que tem sua vida modificada do dia para a noite ao encontra uma lâmpada mágica, na qual vive um gênio capaz de realizar três pedidos. Com muitas reviravoltas, vilões e uma linda princesa, o Disney's Aladdin Musical reúne todos os itens essenciais de um bom conto de fadas.

Outra característica interessante da peça é que muitos elementos do filme foram adaptados ao século XXI, o que significa que toda a cenografia, o figurino e os efeitos utilizados durante o espetáculo surpreendem por serem modernos e altamente tecnológicos, incluindo o magnífico tapete voador que é parte importante da história, o que oferece aos expectadores uma experiência única dentro do teatro.

Ingressos para Aladdin

Compre seus ingressos com antecedência
em até 6x sem juros ou via boleto bancário

Endereço

Teatro New Amsterdam
214 W 42nd Street
New York, NY 10036, EUA