American Museum of Natural History

American Museum of Natural History (Museu Americano de História Natural) é um dos maiores e mais visitados museus do mundo. Suas coleções tem mais de 32 milhões de espécies, das quais somente uma fração pode ser mostrada por vez.

American Museum of Natural History por Chris Ford/Flickr (https://www.flickr.com/photos/chrisschoenbohm/)


  Assista também a este vídeo de 8 minutos que mostra o American Museum of Natural History em detalhes: American Museum of Natural History in New York

Endereço: 
Central Park West com 79th Street
Horário: 
Aberto diariamente das 10h as 17h45, exceto no Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) e Natal.
Duração: 
Pelo menos 4 horas
Ingresso: 
Museu: US$ 22 | Museu + Space Show ou IMAX ou Filme 3D: US $27 | Museu + Space Show + IMAX + Filme 3D: US $27

O American Museum of Natural History é um dos principais museus de Nova York, e recebe anualmente mais de 5 milhões de visitantes. Com cinco andares e milhares de artefatos em exposição, o museu apresenta detalhes sobre a cultura e o cotidiano de diversos povos primitivos que habitaram a Terra há milhares de anos, e ainda réplicas de animais e dinossauros, sendo esses últimos uma das atrações mais procurados do museu.

História

Inaugurado em 1869, o American Museum of Natural History era um projeto que já estava sendo idealizado por grandes nomes da ciência e da política norte-americana, como Albert S. Bickmore, Theodode Roosevelt e John Pierpont Morgan.

Durante os seus primeiros anos, o museu tinha como sede um antigo depósito, localizado dentro do Central Park. Paralelamente, estava em construção o prédio que seria utilizado especialmente para abrigar toda a coleção de peças e artigos do museu, o qual foi finalizado em 1877, sendo até os dias de hoje a sua sede oficial.

Apesar do museu já ter passado por diversas obras e projetos de ampliação, a sua fachada permanece intocada desde a década de 30, pois o objetivo é preservar ao máximo a construção original, que é um dos prédios mais importantes de Nova York inspirados no estilo de arquitetura vitoriano.

O que ver no American Museum of Natural History?

Ao iniciar a visita ao museu, logo no primeiro andar, é interessante passar pela Galeria dos Mamíferos, na qual diversas espécies de animais conservados através de taxidermia estão expostos em ambientes que representam de forma detalhada os seus habitats naturais. Ainda no primeiro andar, também está a Galeria da Vida Oceânica, responsável por mostrar várias espécies de animais marinhos já extintos, que através de um processo evolutivo de milhares de anos deram origem as espécies marinhas que possuímos atualmente.

A exposição dos dinossauros, localizada no quarto andar, é a preferida de grande parte dos visitantes, pois além de conter esqueletos de vários dinossauros como o Tiranossauro Rex e o Triceratops, ela é também a maior e mais completa coleção de fósseis do mundo. Junto aos esqueletos, os visitantes também podem observar placas e quadros com informações sobre cada dinossauro e ainda entender um pouco mais sobre as teorias que explicam a extinção desses animais.

Por fim, entre as atrações imperdíveis do museu, estão a Galeria de Exploração Espacial e a Sala dos Índios Nativos da América do Norte, ambas situadas no terceiro andar. Na Galeria Espacial, é possível conhecer mais sobre o Sistema Solar e a importância dos planetas que fazem parte dele. Já na parte do museu dedicada aos índios que habitavam a América do Norte, estão expostos vários utensílios e ferramentas utilizadas por esses povos, além de conter ótimas representações de como esses índios viviam em sociedade.