B&H Photo Video

B&H Photo Video é uma das maiores e mais completas lojas de eletrônicos do mundo. Com vendedores bilíngues e diversos funcionários brasileiros, garante uma ótima experiência para o turista brasileiro que deseja ser atendido em Português.

B&H Photo Video por Dmadeo (Own work) [GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html) or CC BY-SA 4.0-3.0-2.5-2.0-1.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0-3.0-2.5-2.0-1.0)], via Wikimedia Commons

B&H Photo Video é uma das principais lojas de eletrônicos de Nova York, especializada em câmeras fotográficas e equipamentos de vídeo, tendo um dos maiores acervos de produtos desse setor em todo os Estados Unidos. Todos os dias, cerca de cinco mil pessoas passam pelo local, o que significa que anualmente, mais de 1,5 milhão de turistas e novaiorquinos visitam a loja, seja para comprar algo ou ainda para conhecer quais são os novos lançamentos.

História

Aberta ao público no ano de 1973, a B&H Photo Video possui esse nome em homenagem aos proprietários do estabelecimento, Herman Schreiber e sua esposa, Blimie Schreiber. Antes de se mudar para o endereço em que se encontra atualmente, na região de Hell's Kitchen, na ilha de Manhattan, a loja chegou a funcionar em outras locações, mas precisou se expandir de forma contínua até chegar ao seu endereço atual.

Um dos grandes diferenciais da loja é o fato de investir no atendimento aos turistas, apostando na contratação de funcionários bilíngues e estrangeiros que conseguem se comunicar e trocar informações valiosas sobre os produtos com os clientes que não falam inglês de forma fluente. Desse modo, o estabelecimento se tornou uma das paradas obrigatórias para os turistas interessados em equipamentos fotográficos e eletrônicos de última geração. Inclusive a B&H Photo Video costuma ter diversos brasileiros trabalhando na loja, o que facilita muito para os turistas que desejam comprar eletrônicos conversando em Português.

Por que a B&H Photo Video é importante?

Com uma área de aproximadamente 6.500 metros quadrados, a loja é dividida em dois andares bem amplos, nos quais milhares de produtos eletrônicos das principais marcas estão expostos de acordo com a sua categoria. Entre os mais procurados, estão as câmeras fotográficas, smartphones, computadores e fones de ouvido.

Para os turistas que não entendem muito sobre o tema, a loja também é uma ótima opção, pois os vendedores são muito bem treinados e capacitados para tirar dúvidas e fazer sugestões sobre quais são os melhores equipamentos dentro de uma faixa de preço ou ainda qual eletrônico comprar de acordo com as prioridades de uso de cada cliente. Conforme explicado anteriormente, eles costumam ter vendedores brasileiros, então não hesite em pedir por um vendedor brasileiro se desejar ser atendido em Português.

Por outro lado, para os apaixonados por fotografia e eletrônicos em geral, a loja é um verdadeiro paraíso, tendo em vista que reúne produtos tanto das principais marcas da atualidade, como também de marcas menores e menos conhecidas. Além disso, todos os grandes lançamentos do mercado chegam primeiro ao estabelecimento, sendo mais fácil de encontrar nela produtos exclusivos e que ainda não estão disponíveis à venda em outras lojas de Nova York.

Entre as marcas vendidas na loja, o espaço possui um estande dedicado inteiramente a Apple, com um funcionário da marca disponível para tirar dúvidas sobre os aparelhos e os novos lançamentos da empresa. Produtos de marcas como Canon e Sony também estão expostos em espaços dedicados a eles.

Por fim, outra novidade oferecida pela B&H é o fato da loja também possuir uma seção com aparelhos usados e recondicionados, os quais são vendidos a preços mais em conta, o que os tornam uma ótima alternativa para os turistas que desejam investir em um modelo caro porém com um custo bastante reduzido.

Dica

B&H Photo Video é uma loja incrível, mas possui horário um pouco peculiares. Então sempre consulte os horários de funcionamento antes de ir até a loja.

Na internet

A B&H Photo Video tem um excelente site de comércio eletrônico, o que torna possível fazer compras e receber as mercadorias no hotel, possibilitando ao turista que use o seu tempo em Nova York para explorar a cidade e conhecer seus pontos turísticos.

Endereço

B&H Photo Video
420 9th Avenue
New York, NY 10001
EUA

Horário de Funcionamento

De Segunda à Quinta, das 9h às 19h
Sexta, das 9h às 14h
Sábado: Fechado
Domingo: das 10h às 18h

Sempre consulte a página com os horários de funcionamento e feriados: https://www.bhphotovideo.com/find/HelpCenter/StoreInfo.jsp#hoursOfOperation

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York
Prospect Park Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall
Riverside Park Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport
St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection
The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock
Union Square United Nations Wall Street Washington Square Park
Whitney Museum Woolworth Building Yankee Stadium