Bronx Zoo

Bronx Zoo é o maior zoológico dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo. Além de ver leões, tigres, elefantes, girafas, ursos e outros animais igualmente interessantes, pode-se chegar bem pertinho de gorilas que ficam separados da gente por uma parede de vidro, o que é incrível!

Bronx Zoo por Ingrid Richter (https://www.flickr.com/photos/ikrichter/)

Endereço: 
2300 Southern Blvd, Bronx, NY 10460, EUA
Duração: 
Um dia inteiro

Um dos maiores zoológicos do mundo, o Bronx Zoo se encontra dentro do Bronx Park, e é uma das atrações mais populares dessa região de Nova York. Com mais de cem anos desde a sua inauguração, o zoológico conta atualmente com cerca de quatro mil animais de mais de 600 espécies diferentes, incluindo algumas que se encontram em extinção. Além disso, o local é enorme, pois possui mais de 285 hectares, garantindo assim um passeio interessante e diversificado para toda a família.

História

A história do local começou a ser escrita em 1898, ano em que a prefeitura de Nova York cedeu uma área de mais de 250 hectares para a Sociedade de Zoologistas da cidade, com o intuito de que fosse construído um parque que preservasse e cuidasse de animais das mais variadas espécies. No ano seguinte, em 1889, o Bronx Zoo foi aberto ao público, tendo cerca de 800 animais.

Durante o século XX, o zoológico foi sendo progressivamente ampliado e modernizado, o que contribuiu para deixá-lo entre os melhores do mundo. Além disso, o local foi um dos primeiros dos Estados Unidos a trocar as jaulas por ambientes mais interativos e confortáveis, os quais são capazes tanto de melhorar a qualidade de vida dos animais, como também de tornar a experiência dos visitantes mais divertida e realista.

O que ver no Bronx Zoo?

Logo ao chegar no zoológico, é possível encontrar um mapa muito útil e fácil de entender, no qual estão todas as atrações do local. Para facilitar o passeio dos visitantes, o zoológico é dividido em áreas, sendo que a mais procurada entre todas é a African Plains, que reproduz um ambiente de safári, sendo onde se encontram as principais espécies nativas do continente africano, como as girafas, zebras, elefantes, leões, tigres e mais.

Além da African Plains, outras áreas famosas do local são a Congo Gorilla Forest, um ambiente de floresta onde ficam os gorilas, e também a World of Reptiles, que é o lugar em que se encontram as cobras, jacarés e outros répteis. Sem dúvida o Congo Gorilla Forest é um dos pontos altos do zoológico, pois é possível observar e às vezes até interagir com os gorilas através de uma parede de vidro ultra-espessa e segura, que nos deixa a poucos centímetros deles! Os turistas que visitam o local também não podem perder o Wild Monorail, um passeio de trem que passa por várias áreas diferentes, através do qual é possível observar diversos animais selvagens como em um autêntico safári.

Para os visitantes que estão com crianças pequenas, outra ótima opção é conhecer o Children's Zoo, uma parte do zoológico dedicada a eles, com várias atrações e brinquedos onde as crianças podem interagir diretamente com algumas espécies de animais.

O Bronx Zoo pode ser uma ótima opção para uma viagem com crianças, pois quebra um pouco a rotina de passeios na cidade e insere as crianças numa aventura deliciosa em meio aos animais.