Bronx Zoo

Bronx Zoo é o maior zoológico dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo. Além de ver leões, tigres, elefantes, girafas, ursos e outros animais igualmente interessantes, pode-se chegar bem pertinho de gorilas que ficam separados da gente por uma parede de vidro, o que é incrível!

Bronx Zoo por Ingrid Richter (https://www.flickr.com/photos/ikrichter/)

Endereço: 
2300 Southern Blvd, Bronx, NY 10460, EUA
Duração: 
Um dia inteiro

Um dos maiores zoológicos do mundo, o Bronx Zoo se encontra dentro do Bronx Park, e é uma das atrações mais populares dessa região de Nova York. Com mais de cem anos desde a sua inauguração, o zoológico conta atualmente com cerca de quatro mil animais de mais de 600 espécies diferentes, incluindo algumas que se encontram em extinção. Além disso, o local é enorme, pois possui mais de 285 hectares, garantindo assim um passeio interessante e diversificado para toda a família.

História

A história do local começou a ser escrita em 1898, ano em que a prefeitura de Nova York cedeu uma área de mais de 250 hectares para a Sociedade de Zoologistas da cidade, com o intuito de que fosse construído um parque que preservasse e cuidasse de animais das mais variadas espécies. No ano seguinte, em 1889, o Bronx Zoo foi aberto ao público, tendo cerca de 800 animais.

Durante o século XX, o zoológico foi sendo progressivamente ampliado e modernizado, o que contribuiu para deixá-lo entre os melhores do mundo. Além disso, o local foi um dos primeiros dos Estados Unidos a trocar as jaulas por ambientes mais interativos e confortáveis, os quais são capazes tanto de melhorar a qualidade de vida dos animais, como também de tornar a experiência dos visitantes mais divertida e realista.

O que ver no Bronx Zoo?

Logo ao chegar no zoológico, é possível encontrar um mapa muito útil e fácil de entender, no qual estão todas as atrações do local. Para facilitar o passeio dos visitantes, o zoológico é dividido em áreas, sendo que a mais procurada entre todas é a African Plains, que reproduz um ambiente de safári, sendo onde se encontram as principais espécies nativas do continente africano, como as girafas, zebras, elefantes, leões, tigres e mais.

Além da African Plains, outras áreas famosas do local são a Congo Gorilla Forest, um ambiente de floresta onde ficam os gorilas, e também a World of Reptiles, que é o lugar em que se encontram as cobras, jacarés e outros répteis. Sem dúvida o Congo Gorilla Forest é um dos pontos altos do zoológico, pois é possível observar e às vezes até interagir com os gorilas através de uma parede de vidro ultra-espessa e segura, que nos deixa a poucos centímetros deles! Os turistas que visitam o local também não podem perder o Wild Monorail, um passeio de trem que passa por várias áreas diferentes, através do qual é possível observar diversos animais selvagens como em um autêntico safári.

Para os visitantes que estão com crianças pequenas, outra ótima opção é conhecer o Children's Zoo, uma parte do zoológico dedicada a eles, com várias atrações e brinquedos onde as crianças podem interagir diretamente com algumas espécies de animais.

O Bronx Zoo pode ser uma ótima opção para uma viagem com crianças, pois quebra um pouco a rotina de passeios na cidade e insere as crianças numa aventura deliciosa em meio aos animais.

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York
Prospect Park Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall
Riverside Park Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport
St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection
The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock
Union Square United Nations Wall Street Washington Square Park
Whitney Museum Woolworth Building Yankee Stadium