Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge é uma ponte suspensa por cabos de aço que liga Manhattan ao Brooklyn, sobre o East River. Foi construída entre 1869 e 1883 e logo se tornou um dos grandes ícones de Nova York.

Brooklyn Bridge, Nova York, por Daniel X. O'Neil (https://www.flickr.com/photos/juggernautco/)

Endereço: 
Brooklyn Bridge, Manhattan, New York City, New York
Ingresso: 
Gratuito

Principal meio de acesso entre o Brooklyn e a ilha de Manhattan, a Brooklyn Bridge é cruzada diariamente por mais de 120 mil veículos e 4 mil pedestres. Para os turistas, o local é uma ótima opção para conseguir ter vistas incríveis de Nova York e tirar fotos espetaculares. Além disso, o fato da ponte ter pouco menos de 2 km de extensão permite que os visitantes realizem o trajeto facilmente caminhando ou de bicicleta, o que contribuiu para que esse passeio se tornasse um dos mais populares da cidade.

História

Durante o século XIX, a ilha de Manhattan cresceu de forma surpreendente com a chegada de um grande contingente de imigrantes que vieram tentar a vida nos Estados Unidos. Como o custo de vida da ilha foi se tornando cada vez mais elevado, muitas pessoas optaram por morar na região do Brooklyn, o que fez com que a mesma também crescesse rapidamente. Nesse período, o único acesso entre os dois locais eram pelas balsas que atravessavam o East River, que eram as responsáveis por transportar pessoas, alimentos e mercadorias.

Contudo, no inverno de 1867, o East River congelou, causando um imenso prejuízo para a população local, que ficou impedida de transitar entre o Brooklyn e a ilha de Manhattan. As autoridades de Nova York perceberam então que era muito importante criar um outro método de acesso que interligasse as duas regiões, surgindo assim a ideia da Brooklyn Bridge.

A construção da ponte, que levou cerca de 14 anos para ser finalizada, foi liderada pelo engenheiro John August Roebling, o qual optou que ela fosse feita em aço ao invés de ferro, uma escolha acertada pois, caso contrário, a ponte poderia não ter sobrevivido aos desgastes do tempo. Atualmente, ela é um importante símbolo da cidade e uma das construções mais grandiosas de Nova York.

Por que a Brooklyn Bridge é importante?

Além de ser considerada um Marco Histórico dos Estados Unidos, a ponte do Brooklyn faz parte da história da cidade e é um ótimo passeio para os turistas que desejam realizar um programa tipicamente nova-iorquino. Para aproveitar cada instante do trajeto, as melhores opções são atravessar a ponte andando ou de bicicleta, pois desse modo é possível observar com detalhes a região e ainda tirar ótimas fotos.

Ao atravessar a ponte e chegar no Brooklyn, os visitantes podem conhecer um imenso parque, com cerca de 34 hectares de extensão, localizado logo abaixo da ponte. Nele, é possível realizar caminhadas, fazer piqueniques em seu gramado, e até mesmo praticar esportes. Para as crianças, o local possui um parque de diversões e lanchonetes que vendem um dos melhores cachorro-quentes da cidade, sendo assim um programa que vale a pena ser feito.

Como chegar à Brooklyn Bridge

Para atravessar a Brooklyn Bridge a pé, desça na estação Brooklyn Bridge/City Hall das linhas 4, 5 ou 6 ou desça na estação Chambers St das linhas J ou Z. Você também pode descer na estação Park Place das linhas 2 ou 3, na estação City Hall das linhas N ou R e na estação Fulton Street das linhas A ou C.

Passeios

O passeio pela Brooklyn Bridge é gratuito. Você pode atravessá-la de Manhattan para o Brooklyn e voltar sem absolutamente nenhum custo. Na volta, é possível tirar fotos incríveis de Manhattan.

A Viator oferece alguns passeios pagos caso você tenha interesse em se divertir ainda mais nas redondezas da Brooklyn Bridge. Confira:

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metropolitan Museum MoMA - Museum of Modern Art
Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall New York Stock Exchange
One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York Prospect Park
Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall Riverside Park
Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral
St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum
The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock Union Square
United Nations Wall Street Washington Square Park Whitney Museum
Woolworth Building Yankee Stadium