Brooklyn Bridge Park

Brooklyn Bridge Park é um parque nas margens do East River de onde se tem vistas incríveis de Manhattan, da ponte do Brooklyn e de outros importantes pontos turísticos de Nova York

Brooklyn Bridge Park por Roger (https://www.flickr.com/photos/71380981@N06/)

Brooklyn Bridge Park é um parque localizado as margens do rio Hudson, entre as duas pontes mais famosas de Nova York, a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge. É um parque muito visitado, pois além de possuir uma estrutura ampla e moderna, conta com uma vista incrível de Manhattan e de alguns pontos turísticos importantes da cidade, como a Brooklyn Bridge, o One World Trade Center e um pouco mais ao longe, a Estátua da Liberdade.

História

Após alguns anos tendo seu projeto revisado e modificado, as obras do Brooklyn Bridge Park começaram em 2008. Ao todo, o local possui uma área de 85 hectares e teve como principal objetivo renovar uma região que até então se encontrava pouco aproveitada e praticamente sem utilidade.

O projeto, que foi desenvolvido pela empresa Michael Van Valkenburgh Associates, Inc, incluía a modernização dos seis piers que existiam no local e uma restruturação completa, através da qual seriam construídas áreas de lazer, playgrounds para crianças, quadras esportivas, ciclovias e muito mais.

As primeiras obras a serem concluídas foram a dos Piers 1 e 6, que desde 2010 já estão abertas ao público. O restante do local foi sendo finalizado de forma gradual e, hoje em dia, já é possível aproveitar todo o parque, que devido a sua beleza e estrutura moderna, se tornou uma parada obrigatória nos roteiros turísticos de quem vai a Nova York.

O que fazer no Brooklyn Bridge Park?

Além de ser possível relaxar nas diversas áreas verdes do local e realizar piqueniques nos gramados, os turistas que visitam o parque também podem aproveitar para fazer um passeio de bicicleta pelo local através da ciclovia Greenway, que interliga o Pier 1 ao Pier 6, sendo assim uma excelente forma de conhecer o parque.

Os restaurantes e lanchonetes do parque também são outra atração a parte, sendo possível almoçar e lanchar no local sem gastar muito. Uma boa opção casual é o Luke’s Lobster, onde são vendidos os tradicionais lobster rolls, uma espécie de sanduíche de lagosta muito elogiado pelos turistas. Outra ótima alternativa é o Fornino, localizado no Pier 6, que possui um terraço com uma linda vista para a Estátua da Liberdade.

Para quem visita o parque com crianças, também existem várias atrações interessantes, como é o caso do Jane’s Carousel, um carrossel em estilo antigo que costuma agradar crianças e adultos, sendo inclusive um ótimo local para se tirar fotos e guardar como lembrança da viagem. Além disso, outros parques e áreas de lazer para crianças podem ser encontrados próximos ao Pier 6.