Brooklyn Bridge é uma ponte suspensa por cabos de aço que liga Manhattan ao Brooklyn, sobre o East River. Foi construída entre 1869 e 1883 e logo se tornou um dos grandes ícones de Nova York.
Principal meio de acesso entre o Brooklyn e a ilha de Manhattan, a Brooklyn Bridge é cruzada diariamente por mais de 120 mil veículos e 4 mil pedestres. Para os turistas, o local é uma ótima opção para conseguir ter vistas incríveis de Nova York e tirar fotos espetaculares. Além disso, o fato da ponte ter pouco menos de 2 km de extensão permite que os visitantes realizem o trajeto facilmente caminhando ou de bicicleta, o que contribuiu para que esse passeio se tornasse um dos mais populares da cidade.
HISTÓRIA
Durante o século XIX, a ilha de Manhattan cresceu de forma surpreendente com a chegada de um grande contingente de imigrantes que vieram tentar a vida nos Estados Unidos. Como o custo de vida da ilha foi se tornando cada vez mais elevado, muitas pessoas optaram por morar na região do Brooklyn, o que fez com que a mesma também crescesse rapidamente. Nesse período, o único acesso entre os dois locais eram pelas balsas que atravessavam o East River, que eram as responsáveis por transportar pessoas, alimentos e mercadorias.
Contudo, no inverno de 1867, o East River congelou, causando um imenso prejuízo para a população local, que ficou impedida de transitar entre o Brooklyn e a ilha de Manhattan. As autoridades de Nova York perceberam então que era muito importante criar um outro método de acesso que interligasse as duas regiões, surgindo assim a ideia da Brooklyn Bridge.
A construção da ponte, que levou cerca de 14 anos para ser finalizada, foi liderada pelo engenheiro John August Roebling, o qual optou que ela fosse feita em aço ao invés de ferro, uma escolha acertada pois, caso contrário, a ponte poderia não ter sobrevivido aos desgastes do tempo. Atualmente, ela é um importante símbolo da cidade e uma das construções mais grandiosas de Nova York.
POR QUE A BROOKLYN BRIDGE É IMPORTANTE?
Além de ser considerada um Marco Histórico dos Estados Unidos, a ponte do Brooklyn faz parte da história da cidade e é um ótimo passeio para os turistas que desejam realizar um programa tipicamente nova-iorquino. Para aproveitar cada instante do trajeto, as melhores opções são atravessar a ponte andando ou de bicicleta, pois desse modo é possível observar com detalhes a região e ainda tirar ótimas fotos.
Ao atravessar a ponte e chegar no Brooklyn, os visitantes podem conhecer um imenso parque, com cerca de 34 hectares de extensão, localizado logo abaixo da ponte. Nele, é possível realizar caminhadas, fazer piqueniques em seu gramado, e até mesmo praticar esportes. Para as crianças, o local possui um parque de diversões e lanchonetes que vendem um dos melhores cachorro-quentes da cidade, sendo assim um programa que vale a pena ser feito.
COMO CHEGAR À BROOKLYN BRIDGE
Para atravessar a Brooklyn Bridge a pé, desça na estação Brooklyn Bridge/City Hall das linhas 4, 5 ou 6 ou desça na estação Chambers St das linhas J ou Z. Você também pode descer na estação Park Place das linhas 2 ou 3, na estação City Hall das linhas N ou R e na estação Fulton Street das linhas A ou C.
PASSEIOS
O passeio pela Brooklyn Bridge é gratuito. Você pode atravessá-la de Manhattan para o Brooklyn e voltar sem absolutamente nenhum custo. Na volta, é possível tirar fotos incríveis de Manhattan.
A Viator oferece alguns passeios pagos caso você tenha interesse em se divertir ainda mais nas redondezas da Brooklyn Bridge. Confira:
- Excursão de bicicleta pela Brooklyn Bridge
- Brooklyn Bridge Guided Walking Tour
- Todos os passeios na Brooklyn Bridge
A WePlann oferece um tour de bicicleta pela Brooklyn Bridge que você pode pagar em Real (R$), com boleto bancário ou em até 6x sem juros. Recomendamos que você confira este e outros passeios da WePlann:
Deixe um comentário