Brooklyn Heights Promenade

Brooklyn Heights Promenade é um calçadão de onde temos uma das vistas mais bonitas de Manhattan, perfeita para tirar fotos inesquecíveis!

Brooklyn Heights Promenade by Julie Feinstein (https://www.flickr.com/photos/33822654@N06/)

Endereço: 
Brooklyn Heights Promenade, New York City, New York, USA

Brooklyn Heights Promenade é uma espécie de calçadão elevado de ondel é possível apreciar uma vista incrível da ilha de Manhattan. A popularidade do lugar cresceu bastante no final dos anos 80, após a região ter sido utilizada como cenário em filmes de sucesso como "Feitiço da Lua" e "Annie Hall". Desde então, é grande o número de turistas e novaiorquinos que passeiam diariamente pelo local considerado por muitos como um dos mais românticos de Nova York.

História

Desde antes da Segunda Guerra Mundial, existia uma demanda para que fosse construída uma estrada que interligasse as regiões do Brooklyn e do Queens. Quando essa estrada finalmente saiu do papel, logo após o término da guerra, foi decidido que seria construído um calçadão suspenso sobre o local, tendo em vista que essa região possuía vistas muito bonitas da cidade.

Não se sabe exatamente de quem foi a ideia para a construção do Brooklyn Heights Promenade, pois alguns garantem que esse projeto já havia sido sugerido no século XIX, enquanto outros afirmam que essa ideia foi bem mais recente. Contudo, enquanto o calçadão estava sendo construído, muitos moradores da região se posicionaram contra o projeto, com receio de que essa vizinhança, até então muito tranquila, perdesse essa característica.

Porém, assim que as obras foram finalizadas nos anos de 1950 e 1951, e o espaço finalmente aberto ao público, o sucesso do local foi imediato pois além de ponto turístico, ele também se tornou um passeio muito popular entre os próprios moradores do Brooklyn. Nos dias de hoje, apesar de não ser considerado oficialmente como um parque, o calçadão é mantido e preservado pela NYC Parks, que garante que a estrutura do local esteja sempre em perfeitas condições.

O que fazer no Brooklyn Heights Promenade?

Durante todo o seu trajeto, o passeio pelo calçadão é cercado por um ambiente bastante agradável, com casas lindíssimas ao redor e um paisagismo muito bem preservado. Além disso, o local possui muitos bancos por toda a sua extensão, o que permite que os turistas parem para apreciar a paisagem ou descansar um pouco, sempre que tiverem vontade.

Ao longo do passeio, também é possível observar vários pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, a Brooklyn Bridge e os principais arranha-céus de Nova York. A beleza do local é tanta que, nos últimos anos, não é raro presenciar pedidos de casamento sendo feitos no calçadão com a ilha de Manhattan ao fundo, sendo essa a razão pela qual o lugar começou a ser visto como um dos mais românticos da cidade.

E para aproveitar ao máximo a visita a essa região de Nova York, uma boa dica é conhecer também o Brooklyn Bridge Park, que se encontra bem próximo ao local.

Próximo
Bryant Park
American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metropolitan Museum MoMA - Museum of Modern Art
Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall New York Stock Exchange
One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York Prospect Park
Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall Riverside Park
Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral
St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum
The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock Union Square
United Nations Wall Street Washington Square Park Whitney Museum
Woolworth Building Yankee Stadium