Bryant Park

Bryant Park é um parque no centro de Manhattan, perto do Empire State Building, Times Square e Public Library, muito visitado tanto por turistas quanto por novaiorquinos

Bryant Park, New York por Teri Tynes (https://www.flickr.com/photos/wotba/)

Este é o vídeo perfeito para você conhecer o Bryant Park!

Endereço: 
Bryant Park, Nova York, NY

Bryant Park, localizado entre a Quinta e a Sexta Avenidas, entre as ruas 40th e a 42nd, em Manhattan, é um dos parques mais frequentados de Nova York, pois além de sua excelente localização, próximo de outros pontos turísticos importantes como o Empire State Building, oferece diversas comodidades como Wi-Fi gratuito. Tudo isso faz com que o parque, conhecido também por já ter sido cenário de filmes e programas de tv, seja uma parada provável durante a estadia na cidade.

História

O local foi transformado em um parque urbano em meados do século XIX, sendo chamado até então de Reservoir Square, pois se encontrava no mesmo quarteirão que um antigo reservatório que, anos mais tarde, seria demolido e daria lugar a famosa Biblioteca Pública de Nova York.

Em 1884, o parque passou a se chamar oficialmente Bryant Park, tendo sido uma homenagem feita ao jornalista e grande defensor da abolição da escravatura, William Cullen Bryant.

Durante o século XX, a importância do local cresceu consideravelmente após o parque sediar eventos importantes da cidade, como o NY Fashion Week, um dos maiores desfiles de moda do mundo. Contudo, o parque também enfrentou um período de decadência durante os anos 70, o qual foi posteriormente superado após uma série de obras de infraestrutura e modernização, que contribuíram para torná-lo de novo um dos pontos turísticos preferidos dos visitantes que passam por Manhattan.

O que fazer no Bryant Park?

As opções sobre o que fazer no local dependem bastante de qual época do ano os turistas planejam visitá-lo. Durante os meses mais quentes do ano, o parque recebe diversas atrações como festivais de música e amostras de cinema. Além disso, o local é ótimo para se fazer caminhadas, piqueniques em família ou simplesmente relaxar em meio a um cenário muito bonito, que mescla a agitação de uma cidade cosmopolita com a calmaria de um ambiente cercado de natureza.

Os turistas que visitam o Bryant Park no inverno também se surpreender! Nesta estação é montado um enorme ringue de patinação sob o gramado do parque juntamente com uma linda decoração e uma belíssima árvore de Natal, o que torna o ambiente ainda mais especial. Aqueles que quiserem aproveitar para patinar no gelo podem alugar os patins na própria entrada do local, por cerca de US$ 12.