Cathedral of Saint John the Divine

Cathedral of Saint John the Divine é a quarta maior igreja Cristã do mundo e uma verdadeira obra de arte em Upper Manhattan

Cathedral of Saint John the Divine By Kripaks - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=15253996

Endereço: 
1047 Amsterdam Ave, New York, New York

Cathedral of Saint John the Divine é a maior catedral dos Estados Unidos, funcionando atualmente como a sede da Igreja Episcopal da cidade de Nova York. Grandiosa, a construção da catedral foi inspirada em dois estilos arquitetônicos diferentes, conferindo ao local uma identidade única e que impressiona os turistas que a visitam. Desse modo, a igreja é considerada como uma das paradas obrigatórias para os amantes de história e arquitetura.

História

O projeto de construir uma grande catedral anglicana em Nova York surgiu no final do século XIX, tendo como principal idealizador o arcebispo Henry Codman Potter. Assim, foi desenvolvido um concurso para escolher quais os arquitetos seriam responsáveis pela sua construção, o qual foi vencido por Christopher Grant LaFarge e George Lewis Heins.

A partir de então, a construção monumental de uma das maiores catedrais do mundo teve início em 1892, utilizando como grande inspiração o estilo bizantino de arquitetura. Contudo, conforme a igreja foi ganhando forma, uma parte dos religiosos que administravam a obra decidiu alterar o estilo bizantino pelo gótico, o que causou grandes mudanças no projeto inicial. Para dar continuidade a essas alterações, um novo arquiteto foi contratado para o trabalho, o especialista em construções góticas, Ralph Adams Cram.

Devido ao tamanho majestoso da catedral e o seu alto custo, as construções permaneceram em andamento por várias décadas, fazendo com que a igreja só pudesse ser aberta ao público em 1941. E mesmo após a sua inauguração, várias partes da Cathedral of Saint John the Divine foram sendo concluídas ao longo dos anos, além das reformas constantes e reparações para preservar ao máximo a sua estrutura original.

O que ver na Cathedral of Saint John the Divine?

Construída majoritariamente em pedra e granito, a catedral é um dos monumentos mais impressionantes de Nova York para quem aprecia arquitetura, sendo também um lugar rico em história para os turistas que querem aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Portanto, logo ao chegar no local, os grandes destaques são a sua fachada imponente e o lindo jardim que o cerca, no qual se encontra a famosa Peace Fountain, ou em português, Fonte da Paz.

Com cerca de 12 metros de altura, a fonte foi idealizada com o objetivo de representar a vitória do bem sobre o mal, e tem ao seu redor várias placas com frases e poesias reflexivas de filósofos, poetas e artistas, como por exemplo, John Lennon e Henry Thoreau.

Apesar da parte externa ser muito bonita e ótima para se tirar fotos, o maior destaque da catedral é o seu interior, composto por várias capelas e com inúmeras estátuas e obras de arte desenvolvidas por diversos artistas diferentes ao longo de sua construção. Entre os pontos imperdíveis, está o imenso vitral de uma rosácea composto por cerca de 10 mil peças de cristal, um dos maiores dos Estados Unidos, que refletem a luz no interior da igreja de uma forma única e incomparável.

Anterior
Carnegie Hall
Próximo
Central Park
American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metropolitan Museum MoMA - Museum of Modern Art
Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall New York Stock Exchange
One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York Prospect Park
Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall Riverside Park
Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral
St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum
The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock Union Square
United Nations Wall Street Washington Square Park Whitney Museum
Woolworth Building Yankee Stadium