Celular

Com o chip da America Net Mobile é possível utilizar o seu celular nos Estados Unidos como se você estivesse no Brasil

Você sabia que hoje em dia é possível utilizar o seu celular no Estados Unidos para receber e fazer ligações para o Brasil a um custo muito acessível?

Estamos escrevendo essa dica porque testamos (e aprovamos!) recentemente um chip de celular da America Net Mobile que permite:

  1. Fazer e receber ligações no seu celular dentro dos Estados Unidos
  2. Fazer ligações ilimitadas para telefones fixos no Brasil sem pagar DDI
  3. Receber ligações ilimitadas do Brasil sem pagar roaming internacional
  4. Acessar a internet utilizando 3G e 4G ilimitados
  5. Enviar SMS ilimitado

Como são muitas coisas num só chip, vamos escrever um pouco mais detalhadamente tudo o que ele faz.

Para começar, precisamos explicar que o chip vem com dois números, sendo um número de telefone celular americano e outro número de telefone fixo brasileiro. Antes de viajar, você divulga para os seus contatos o número do telefone fixo do chip. Ao chegar nos Estados Unidos, você substitui o chip do seu celular pelo chip da America Net Mobile e o seu telefone já fica habilitado a fazer e receber ligações e utilizar a internet de alta velocidade.

A partir do momento em que você insere o chip no seu celular, você pode ligar para qualquer telefone fixo no Brasil sem pagar tarifa de ligação internacional. Por outro lado, para quem estiver no Brasil e quiser falar com você, basta fazer uma ligação para o número do telefone fixo do seu chip (que você terá divulgado aos seus contatos). Eles ligam para o número do telefone fixo, mas a ligação vai para o seu celular nos Estados Unidos. Assim, quem ligar para você vai pagar apenas o custo da ligação local de fixo para fixo e você não pagará roaming internacional.

Você também terá acesso à rede 3G e 4G, podendo navegar na internet, acessar o Facebook, o novayork.com e qualquer outro site ou serviço que desejar.

E poderá fazer e receber ligações locais ilimitadas dentro dos Estados Unidos, ou seja, pode ligar para os restaurantes, lojas, amigos, etc. normalmente.

Por fim, você também poderá fazer ligações para celulares no Brasil dentro da franquia contratada. O plano de US$ 90 por mês, por exemplo, dá direito a 100 minutos para telefones móveis no Brasil.

Esta é uma daquelas dicas que ficamos felizes em compartilhar. O chip vale a pena porque nos deixa acessíveis nos Estados Unidos como se estivéssemos no Brasil. Usamos o celular normalmente sem nos preocupar com aquelas tarifas internacionais astronômicas.

Como comprar

Para comprar o chip, acesse o site da America Net Mobile e:

  1. Caso o seu destino principal nos Estados Unidos seja Nova York, no campo cidade informe "NEW YORK - NY - 10001" e clique no botão "Próximo"
  2. Escolha o tamanho do chip. Se necessário, clique no link "Ainda tem dúvida sobre o modelo de seu CHIP? Clique aqui." e veja qual é o tamanho certo para o seu telefone. Importante: para o chip funcionar corretamente, o seu aparelho não pode ser bloqueado
  3. Informe a data de ativação. Deve ser a data da sua chegada nos Estados Unidos e o seu chip funcionará por 1 mês a partir desta data. Para utilizá-lo por mais tempo, basta fazer uma recarga no próprio site
  4. Selecione o plano desejado clicando sobre o retângulo que contém os preços
  5. Dentro da seção "Escolha o seu número fixo brasileiro", informe a cidade a ser utilizada como base do número fixo do seu chip. Se for São Paulo, por exemplo, digite SAO PAULO (sem acento).
  6. Escolha o número e clique em "Próximo"
  7. Siga com o cadastro dos dados pessoais e forma de pagamento

Você receberá o chip num envelope com as devidas instruções de uso. Divulgue o número do telefone fixo do chip para os seus contatos, viaje tranquilo e utilize seu celular normalmente dentro das condições contratadas.