Chelsea Market

Chelsea Market por Marco Derksen (https://www.flickr.com/photos/marketingfacts/)

Endereço: 
75 9th Ave, New York, NY 10011, EUA

Chelsea Market é um dos mercados gastronômicos mais importantes da cidade de Nova York, localizado na região do Meatpacking District, próximo a outros pontos turísticos populares como o High Line Park. Com uma grande variedade de restaurantes e lojas, o local possui ainda um ambiente descolado e urbano, atraindo uma média de seis milhões de visitantes estrangeiros a cada ano.

História

O prédio em que hoje se encontra o Chelsea Market foi construído no final do século XIX, e funcionou durante várias décadas como a fábrica da Nabisco, conhecida pela produção dos famosos biscoitos Oreo. Nos anos 90, o dono do local decidiu reestrutura-lo, sem deixar de manter as características originais da construção, nas quais os tijolos e a madeira eram os elementos mais marcantes do edifício. Desse modo, o prédio conseguiu manter sua aparência rústica e ao mesmo tempo cosmopolita, um estilo de arquitetura bastante comum nessa região de Nova York.

Assim, o novo empório gastronômico abriu as suas portas ao público no ano de 1996, chamando a atenção tanto pelos produtos e alimentos que oferece, como também pela estrutura grandiosa do local, que é considerado como um patrimônio histórico pelo Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos.

O que fazer no Chelsea Market?

Amplo e com um estilo industrial moderno, esse imenso mercado gastronômico reúne principalmente restaurantes, cafeterias, bares e lojas nas quais é possível comprar uma surpreendente variedade de alimentos. Mas além disso, nele também se encontram livrarias, floriculturas e outros tipos de lojas, sendo assim um ambiente bastante eclético, ideal para os turistas que querem conhecer mais sobre a cultura e o dia a dia da população novaiorquina.

Em relação aos restaurantes, os turistas que visitam o local podem escolher qual culinária experimentar entre diversos tipos, incluindo comida chinesa, marroquina, japonesa, alemã, mexicana, italiana, coreana e indiana, entre outras. Um restaurante que está sempre cheio é o Berlin Currywurst, especialista na culinária alemã. Com um cardápio repleto de pratos com salsicha, sendo possível escolher entre salsicha de carne, frango ou porco, o restaurante é ótimo para quem gosta de comidas apimentadas e bem servidas.

Ao todo, o mercado é formado por três grandes pavilhões, com cerca de cinquenta restaurantes. Desse modo, a escolha sobre qual estabelecimento visitar pode acabar sendo um pouco difícil, sendo recomendável olhar bem o cardápio e o tipo de comida oferecido por cada lugar. Além do Berlin Currywurst, outra opção bastante popular é o The Lobster Place, conhecido pelos seus pratos com frutos do mar, especialmente lagostas, que são bem frescos e saborosos.

Para os visitantes que gostam de vinhos, o mercado gastronômico também é uma parada imperdível, pois nele existem algumas das melhores lojas de Nova York para adquirir garrafas de excelente qualidade. Outro aspecto positivo do local é que, durante a visita, todos que frequentam o mercado tem acesso a uma conexão de Wi-Fi gratuita, permitindo que os turistas aproveitem ainda mais o passeio e as refeições realizadas durante o tempo que permanecem nele.

Endereço

Chelsea Market
75 9th Avenue
New York, NY 10011, EUA

Tags: 
American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange NFL Experience Times Square One World Trade Center Passeios românticos em Nova York
Pontos turísticos de Nova York Prospect Park Public Library Quinta Avenida
Radio City Music Hall Ripley's Believe It or Not! Times Square Riverside Park Rockefeller Center
Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel
The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel
Times Square Top of the Rock Union Square United Nations
Wall Street Washington Square Park Whitney Museum Woolworth Building
Yankee Stadium