Musical Chicago

O musical Chicago é inspirado em uma peça de teatro escrita na década de 20 por Maurine Dallas Watkins, sendo um dos espetáculos mais bem-sucedidos da história da Broadway. Com um enredo que pode ser considerado como uma sátira à justiça criminal e a forma como alguns criminosos se tornam "celebridades", esse musical é mais indicado para o público jovem e adulto.

História

O primeiro musical sobre a obra Chicago estreou na Broadway no ano de 1975, onde permaneceu em cartaz por dois anos. Duas décadas depois, em 1996, um revival da obra foi produzido, sendo essa a versão que está até hoje em exibição na cidade de Nova York. As canções do musical foram feitas pelo compositor John Kander e pelo letrista Fred Ebb, enquanto as coreografias são fruto do trabalho de Bob Fosse.

Essa versão revival da obra se tornou um grande sucesso após ser lançada, o que resultou na conquista de vários prêmios renomados nos Estados Unidos. Em 1997, o musical ganhou seis categorias do Tony Awards, incluindo "Melhor Diretor de Musical", e "Melhor Coreografia". No ano seguinte, o álbum que reuniu as músicas do espetáculo também foi bem recebido pelos críticos, o que lhe rendeu o prêmio de "Melhor Álbum de um Musical".

Como é o espetáculo Chicago?

Representado no Ambassador Theatre, que tem capacidade para pouco mais de mil pessoas, o musical é dividido em dois atos e tem uma duração média de duas horas e meia. Ao assistir o show, os espectadores se impressionam com a riqueza de detalhes da produção, cujos elementos como figurino e iluminação conseguem realmente transportar o público para o período histórico em que a trama se passa.

O enredo do musical tem como foco os bastidores da indústria do entretenimento nos anos 20. Com isso, a história gira em torno de duas mulheres, uma cantora e uma dançarina, que acabam cometendo crimes passionais contra os seus respectivos parceiros. A partir de então, ambas se tornam notícia na mídia e passam a atrair uma grande atração do público, o que lhes desperta o interesse de usar essa situação em prol de suas carreiras.

Ao longo do espetáculo são apresentadas mais de vinte músicas, sendo possível destacar "All That Jazz", "My Own Best Friend" e "When Velma Takes the Stand". Apesar de não ser um show com grandes efeitos especiais, os números musicais são surpreendentes, com uma grande sincronia entre todo o elenco e vocais incríveis que, com o apoio da orquestra ao vivo, tornam a experiência dos espectadores ainda melhor.

Desse modo, o show consegue explorar com maestria o lado mais obscuro da fama, demonstrando como as disputas de poder e a ambição estão presentes nesse meio. Portanto, os turistas que visitam Nova York e esperam assistir a uma obra famosa e icônica não irão se arrepender caso escolham esse espetáculo.

Ingressos para Chicago

Compre seus ingressos com antecedência
em até 6x sem juros ou via boleto bancário

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange NFL Experience Times Square One World Trade Center Passeios românticos em Nova York
Pontos turísticos de Nova York Prospect Park Public Library Quinta Avenida
Radio City Music Hall Ripley's Believe It or Not! Times Square Riverside Park Rockefeller Center
Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel
The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel
Times Square Top of the Rock Union Square United Nations
Wall Street Washington Square Park Whitney Museum Woolworth Building
Yankee Stadium