Columbus Circle

Columbus Circle é uma rotatória e uma pequena praça com fontes e com um monumento em homenagem a Cristóvão Colombo que fica na extremidade sudoeste do Central Park

Columbus Circle, New York, por Andrew Dallos (https://www.flickr.com/photos/amatuerphotographer/)

Endereço: 
Columbus Circle, New York City, NY

Columbus Circle é uma interseção muito famosa de Nova York, que fica entre a 8ª Avenida, o Central Park West, a Broadway e a 59th Str (Central Park South), sendo considerado atualmente como um dos cartões postais da cidade, tendo em vista que já foi utilizado como cenário em diversos filmes e séries de televisão. Além de sua localização ser bem próxima de vários outros pontos turísticos, o local também possui lojas e restaurantes que valem a visita, sendo assim uma parada imperdível durante a estadia na cidade.

O Columbus Circle tem uma estátua de 1892 em homenagem a Cristóvão Colombo em seu centro.

Poucas pessoas sabem, mas é a partir do Columbus Circle que são medidas as distâncias oficiais de Nova York.

História

Finalizado em 1905, o Columbus Circle foi um projeto do empresário William P. Eno, que foi pioneiro em diversas inovações desse mesmo estilo durante o período de transição de Nova York entre os séculos XIX e XX. O nome do local foi escolhido como uma homenagem a Cristovão Colombo, e por essa razão, foi decidido que seria colocada uma estátua do descobridor da América em sua parte central.

A estátua escolhida foi criada pelo escultor italiano Gaetano Russo em 1892, para a comemoração dos 400 anos desde a chegada de Colombo nos Estados Unidos. Com 21 metros de altura, o monumento é feito de mármore e granito, com alguns detalhes em bronze, sendo um ponto de grade interesse dos visitantes, que gostam de tirar fotos e gravar vídeos no local.

Em 2005, todo o espaço da interseção passou por um processo de reformas, através do qual foram adicionadas novas fontes, uma nova área de recreação com bancos mais espaçosos e um paisagismo diferente, adaptado aos dias de hoje. Após o resultado final, esse conjunto de mudanças, feito pela Olin Partnership, foi tão elogiado que acabou sendo escolhido entre os melhores do ano pela American Society of Landscape Architects.

O que fazer no Columbus Circle?

Além de ótimo para dar uma volta e tirar fotos nos pontos de maior destaque desse cartão postal, o lugar possui um complexo de lojas que lembra um moderno shopping center chamado "Shops at Columbus Circle", onde é possível encontrar marcas como Coach, Hugo Boss, Sephora, H&M e várias outras famosas. Apesar de bem movimentado, o local não fica tão cheio como alguns outros centros comerciais de Nova York, o que o torna ideal para os visitantes que preferem fazer compras em um ambiente mais organizado.

Após visitar as lojas, os turistas também podem aproveitar para conhecer o Time Warner Center, onde se encontram mais de dez restaurantes e bares de vários estilos diferentes, com opções capazes de agradar a todos os gostos, que vão desde restaurantes de comida francesa até os especializados na culinária oriental.

Próximo
Coney Island