Eataly

Eataly é um complexo gastronômico que se tornou também um ponto turístico da cidade de Nova York. Pode ser uma excelente parada para almoçar durante seu passeio pela cidade.

Eataly, Nova York por Jocelyn & Cathy (https://www.flickr.com/photos/foodishfetish/)

Endereço: 
200 5th Ave, Nova York
Horário: 
Diariamente das 9h às 23h. O Caffè Lavazza abre as 7h.

Eataly é um grande complexo gastronômico de comida italiana localizado na Flatiron District, na Quinta Avenida, em Nova York. Desde a sua inauguração, tornou-se um ponto turístico de Nova York por possuir ótimos restaurantes e um ambiente convidativo para quem aprecia a culinária italiana. Além disso, o local fica próximo de vários outros pontos turísticos, podendo ser facilmente adicionado no roteiro de viagem de quem está visitando a cidade.

História

O Eataly surgiu na Itália, com redes espalhadas por várias cidades italianas como Bolonha, Pinerolo e Asti. Com o sucesso obtido nas franquias, a marca decidiu se expandir internacionalmente, abrindo assim uma filial em Nova York, uma das cidades com o maior número de imigrantes italianos, no ano de 2010. O empreendimento, liderado pelo famoso chef Mario Batali, foi inaugurado na cidade com o intuito de levar ao público a culinária autêntica da Itália.

A partir do lema "We cook what we sell and we sell what we cook", algo como "Nós cozinhamos o que vendemos e vendemos o que cozinhamos", o local tem como proposta principal oferecer apenas alimentos frescos, que podem ser consumidos no próprio complexo gastronômico ou embalados para viagem. Com cerca de 5 mil m², o lugar possui opções variadas e diferentes, capazes de agradar a todos os gostos.

O que fazer no Eataly?

Dentro do complexo gastronômico, os turistas irão encontrar vários restaurantes italianos, entre eles, os mais famosos são o Ristorante Il Pesce, o La Piazza, o Manzo Ristorante e o La Pasta & Pizza. Além desses restaurantes mais formais e ótimos para almoçar ou jantar, o local também conta com uma loja de chocolates feitos com receitas da Itália, e uma sorveteria que oferece diversos sabores do famoso gelato italiano, sendo uma ótima opção para os dias mais quentes.

Para os visitantes que preferirem um restaurante mais afastado dos demais, e com uma linda vista de Manhattan, outra excelente alternativa é o Birreria NYC, que fica no topo do prédio e é bastante popular entre os nova-iorquinos para um happy hour.

Aqueles que desejarem conhecer todo o complexo de forma detalhada e completa, podem marcar uma visita guiada ao local, por um preço em torno de US$ 35, que inclui ainda a degustação de alguns aperitivos como pizzas, focaccias e queijos artesanais. Além disso, o lugar ainda oferece um curso rápido sobre culinária italiana, sendo possível descobrir sobre a agenda de horários, duração e custos do curso através do site do local.

Endereço

200 5th Avenue
New York, NY 10010, EUA

Anterior
Dakota Building
Próximo
Ellis Island