Federal Hall National Memorial

Federal Hall National Memorial é uma imponente construção em Wall Street em homenagem a George Washington

Federal Hall National Memorial por David (https://www.flickr.com/photos/bigmacsc99/)

Endereço: 
Federal Hall National Memorial, 26 Wall St, New York, NY 10005

O edifício do Federal Hall National Memorial funciona atualmente como um museu para celebrar a história dos Estados Unidos e, mais especificamente, os eventos históricos de importância nacional que aconteceram no local. Considerado desde 1966 como parte do Registro Nacional de Lugares Históricos, o edifício é uma parada imperdível para os turistas que estão visitando essa região da ilha de Manhattan, que fica bem próximo da Wall Street.

História

O Federal Hall foi construído ainda no século XVIII para servir como a sede do governo de Nova York, tendo sido palco de vários eventos importantes na história do país. Entre eles, foi no local que George Washington, o primeiro presidente norte-americano, fez o seu juramento e foi nomeado como presidente, tendo posteriormente utilizado o edifício como uma das primeiras sedes do Poder Executivo dos Estados Unidos.

Em 1812, o prédio foi parcialmente demolido e construído novamente. Desde então, ele é tido como um dos edifícios antigos mais bem preservados de Nova York, tendo em vista a sua grande importância para a democracia norte-americana.

A iniciativa de transformar o espaço em um pequeno museu com amostras e galerias sobre a formação dos Estados Unidos fez com que o espaço se tornasse um dos pontos turísticos de maior destaque nessa região de Manhattan, pois é grande o interesse dos turistas em conhecer mais sobre a história do país.

O que ver no Federal Hall National Memorial?

Os visitantes que vão ao Federal Hall National Memorial podem conferir várias exposições com objetos de destaque, como por exemplo, a Bíblia utilizada por George Washington no momento em que ele fez o juramento para se tornar presidente. Aliás, o primeiro presidente dos Estados Unidos é uma figura tão ilustre no local que também é possível encontrar uma estátua dele na entrada principal.

Para entender melhor cada exposição e os objetos que fazem parte delas, os visitantes podem realizar um tour guiado pelo local, o qual está disponível apenas em inglês. Dentro do museu também existe uma loja de lembranças com itens e peças temáticas sobre a história norte-americana, ideal para quem deseja uma pequena recordação do lugar.

Além das atrações em seu interior, a fachada do museu também impressiona por sua imponência e estilo antigo, que tem sido preservado há mais de dois séculos, sendo um ponto muito popular entre os turistas que passam por essa vizinhanca para tirar fotos.

Endereço

Federal Hall National Memorial
26 Wall St
Financial District, Downtown
New York, NY 10005