Fuso horário de Nova York

A diferença de horários entre Brasil e Nova York varia de 1 a 3 horas de acordo com a época do ano. Entenda como essa lógica funciona.

Trump Tower Clock by Michel Riallant (https://www.flickr.com/photos/mriallant/)

O horário de Nova York, por padrão, é determinado pelo Eastern Standard Time (EST) que é 5 horas a menos que o horário de Greenwich (GMT -5).

Já o horário de Brasília (São Paulo, Rio e da maioria dos estados brasileiros) é 3 horas a menos que o horário de Greenwich (GMT -3).

Desta forma, a diferença padrão de horário entre Nova York e o Brasil é de 2 horas.

Entretanto, dependendo da época do ano, essa diferença pode cair para 1 hora ou aumentar para 3 horas, pois precisamos verificar se Nova York ou o Brasil estão em horário de verão.

Horário de verão em Nova York

Nova York adota o horário de verão, que em Inglês é chamado Daylight-Savinte Time (DST), ocasião em que os relógios são adiantados em 1 hora e então a hora em Nova York fica sendo 4 horas a menos que o horário de Greenwhich (GMT -4). Nesta condição, dizemos que Nova York está no Eastern Daylight Time (EDT).

Durante o horário de verão de Nova York a diferença de horário com o Brasil é de 1 hora.

Após o verão, os relógios são atrasados em 1 hora e Nova York volta a ficar com o horário 5 horas menor que o de Greenwich (GMT -5), voltando ao Eastern Standard Time (EST).

Em 2017, a programação de horário de verão é a seguinte:

+ Início do horário de verão: 12 de Março e os relógios foram adiantados em 1 hora.

+ Fim do horário de verão: 5 de Novembro de 2017, quando os relógios serão atrasados em 1 hora.

Horário de verão no Brasil

Quando o Brasil entra em horário de verão e Nova York sai, a diferença do fuso fica em 3 horas. Isto geralmente acontece entre os meses de Novembro e Fevereiro.

Fuso horário de Nova York mês a mês

Como você pode ver, a diferença de horário entre o Brasil e Nova York varia de 1 a 3 horas dependendo da época do ano, pois devemos considerar quando Nova York e quando o Brasil estão em horário de verão.

Em resumo, temos o seguinte:

Entre Fevereiro e Março, o horário em Nova York pode ser 2 horas a menos do que em Brasília, pois o Brasil sai do horário de verão em Fevereiro e Nova York só entra em Março. Assim, prevalece a diferença padrão de 2 horas.

Entre Março e Outubro, o horário em Nova York é uma hora a menos do que no Brasil, pois Nova York entra no horário de verão.

Entre Outubro e Novembro, o horário em Nova York volta a ser 2 horas a menos do que no Brasil, porque Nova York sai do horário de verão em Outubro e o Brasil só entra em Novembro.

Entre Novembro e Fevereiro, o horário em Nova York passa a ser 3 horas a menos do que no Brasil, pois Nova York sai do horário de verão em Novembro e o Brasil entra, adiantando um hora nos relógios.

Dica

Agora que você já sabe tudo sobre a diferença de horários entre o Brasil e a Big Apple, que tal conhecer os pontos turísticos de Nova York sem perder tempo?

Horário de Nova York

Veja abaixo que horas são agora em Nova York:

21:25