Gantry Plaza State Park

Gantry Plaza State Park é um parque no Queens de onde podemos tirar fotos perfeitas de Manhattan e de pontos turísticos como a United Nations e o Empire State Building

Gantry Plaza State Park por Shinya Suzuki (https://www.flickr.com/photos/shinyasuzuki/)

Endereço: 
Gantry Plaza State Park, Queens, Nova York

Gantry Plaza State Park é um parque estadual, com cerca de 16 hectares de extensão, localizado no Queens. Com vistas incríveis da ilha de Manhattan e de pontos turísticos como a United Nations e o Empire State Building, o local é muito visitado durante a tarde, especialmente no pôr-do-sol, pois oferece aos turistas um ambiente tranquilo e agradável, ótimo para curtir uma das paisagens mais bonitas de Nova York.

História

O local em que o Gantry Plaza State Park se encontra atualmente funcionou durante várias décadas do século XX como uma docas. Por esse motivo, quando a ideia de transformar a região em um parque surgiu nos anos 90, os responsáveis pelo projeto decidiram manter algumas instalações antigas que faziam parte das docas, com o objetivo de manter parte da história original do lugar no novo parque que estava sendo criado.

Desse modo, o parque foi aberto ao público no ano de 1998, inicialmente em um tamanho menor, que foi sendo expandido gradualmente conforme novas partes iam sendo finalizadas. Os principais nomes que encabeçaram o projeto original do parque foram os arquitetos novaiorquinos Lee Weintraub e Thomas Balsley, os quais foram responsáveis pela definição de qual seria o estilo e a concepção do Gantry Plaza.

Pouco tempo após a sua inauguração, o parque já se estabeleceu como ponto turístico de Nova York ao aparecer com grande destaque em filmes como "The Interpreter" e "Munish", o que contribuiu para despertar o interesse dos turistas em relação ao local.

O que fazer no Gantry Plaza State Park?

Com um ambiente calmo e encantador, o parque possui um amplo gramado para os visitantes que quiserem organizar piqueniques ou simplesmente curtir um dia ensolarado em meio a natureza. Para as famílias com crianças, o local também oferece uma boa infraestrutura, com brinquedos e atrações capazes de entreter os pequenos por bastante tempo.

Uma opção muito popular entre os visitantes é utilizar o parque para fazer caminhadas ou outras atividades físicas com tranquilidade, tendo em vista que o local não costuma ficar muito cheio como grande parte dos parques urbanos de Nova York. Para completar, a vista incrível da ilha de Manhattan à beira do East River funciona como um ótimo cenário para tirar fotos e ter recordações da viagem.

Além disso, é dentro das imediações do parque que se encontra uma grande placa de neon da marca Pepsi Cola, a qual possui cerca de 18 metros de altura e foi instalada na região no ano de 1936. Por chamar bastante atenção, essa placa se tornou popular entre os visitantes que passam pelo local, e é considerada desde 2016 como um marco histórico da cidade.

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York
Prospect Park Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall
Riverside Park Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport
St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection
The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock
Union Square United Nations Wall Street Washington Square Park
Whitney Museum Woolworth Building Yankee Stadium