Governors Island

Governors Island é uma antiga base militar que foi revitalizada e aberta ao público em 2014, tornando-se mais um parque de artes e lazer em Nova York, além de um excelente lugar para se fotografar Downtown Manhattan

Manhattan from Governors Island by gigi_nyc (https://www.flickr.com/photos/76807015@N03/)

Endereço: 
Governors Island, New York City, New York

Governors Island é uma ilha localizada a menos de um quilômetro de Lower Manhattan aberta ao público em 2014 pela primeira vez. Por estar situada em uma posição estratégica entre Manhattan e o Brooklyn, o local funcionou por mais de um século como base militar norte-americana, servindo como um ponto para combater invasões de navios estrangeiros em períodos de guerra. Revitalizado recentemente, agora é considerada um novo ponto turístico de arte e lazer em Nova York.

Dica: a partir da Governors Island é possível tirar fotos incríveis de Manhattan e da Estátua da Liberdade.

História

A ilha passou a se chamar Governors Island no século XVIII, quando os Estados Unidos ainda eram uma colônia da Inglaterra. Nesse período, o local era utilizado com exclusividade pelos governantes do distrito de Nova York, sendo essa a razão pela qual a ilha foi nomeada dessa forma.

Posteriormente, durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos, os soldados norte-americanos utilizaram a ilha para contra-atacar os navios de guerra britânicos que chegavam na região, uma atitude que demonstrou ser bastante eficaz. Por esse motivo, após a guerra, entre os anos de 1783 e 1966, o local foi escolhido para abrigar a Guarda Costeira dos Estados Unidos e zelar pela segurança da cidade.

Após deixar de funcionar como uma base militar, o local passou por diversas reformas e reestruturações que o tornaram o que conhecemos hoje. Além disso, a sua grande importância na história fez com que passasse a ser considerado como um patrimônio histórico norte-americano, o qual permanece aberto para a visitação dos turistas durante os meses do verão nos Estados Unidos.

O que fazer na Governors Island?

São várias as opções de entretenimento e lazer para quem visita a ilha, sendo a principal delas conhecer os monumentos históricos do local. O mais procurado entre os turistas é o Fort Jay, que foi construído no ano de 1812 e impressiona por sua imponência, sendo possível conhecer ainda outro forte, o Castle Williams, o qual também se destaca por sua relevância histórica.

Além dos monumentos, a ilha recebe uma extensa programação de eventos culturais durante o período que está aberta a visitação do público. Entre eles, é possível encontrar exposições de arte, shows ao ar livre e amostras de teatro e dança. Para saber com antecedência a programação completa de atividades, basta acessar o site oficial da ilha.

Por fim, outra ótima alternativa para aproveitar o passeio pelo local é alugando uma bicicleta. Como a ilha não é muito grande, é possível conhecer toda a sua extensão em menos de duas horas e ao mesmo tempo ter uma vista incrível da ilha de Manhattan. O melhor de tudo é que durante o processo de reestruturação e revitalização do local foram criadas ciclovias amplas e modernas, o que torna essa atividade ainda mais divertida e prazerosa.