Governors Island

Governors Island é uma antiga base militar que foi revitalizada e aberta ao público em 2014, tornando-se mais um parque de artes e lazer em Nova York, além de um excelente lugar para se fotografar Downtown Manhattan

Manhattan from Governors Island by gigi_nyc (https://www.flickr.com/photos/76807015@N03/)

Endereço: 
Governors Island, New York City, New York

Governors Island é uma ilha localizada a menos de um quilômetro de Lower Manhattan aberta ao público em 2014 pela primeira vez. Por estar situada em uma posição estratégica entre Manhattan e o Brooklyn, o local funcionou por mais de um século como base militar norte-americana, servindo como um ponto para combater invasões de navios estrangeiros em períodos de guerra. Revitalizado recentemente, agora é considerada um novo ponto turístico de arte e lazer em Nova York.

Dica: a partir da Governors Island é possível tirar fotos incríveis de Manhattan e da Estátua da Liberdade.

História

A ilha passou a se chamar Governors Island no século XVIII, quando os Estados Unidos ainda eram uma colônia da Inglaterra. Nesse período, o local era utilizado com exclusividade pelos governantes do distrito de Nova York, sendo essa a razão pela qual a ilha foi nomeada dessa forma.

Posteriormente, durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos, os soldados norte-americanos utilizaram a ilha para contra-atacar os navios de guerra britânicos que chegavam na região, uma atitude que demonstrou ser bastante eficaz. Por esse motivo, após a guerra, entre os anos de 1783 e 1966, o local foi escolhido para abrigar a Guarda Costeira dos Estados Unidos e zelar pela segurança da cidade.

Após deixar de funcionar como uma base militar, o local passou por diversas reformas e reestruturações que o tornaram o que conhecemos hoje. Além disso, a sua grande importância na história fez com que passasse a ser considerado como um patrimônio histórico norte-americano, o qual permanece aberto para a visitação dos turistas durante os meses do verão nos Estados Unidos.

O que fazer na Governors Island?

São várias as opções de entretenimento e lazer para quem visita a ilha, sendo a principal delas conhecer os monumentos históricos do local. O mais procurado entre os turistas é o Fort Jay, que foi construído no ano de 1812 e impressiona por sua imponência, sendo possível conhecer ainda outro forte, o Castle Williams, o qual também se destaca por sua relevância histórica.

Além dos monumentos, a ilha recebe uma extensa programação de eventos culturais durante o período que está aberta a visitação do público. Entre eles, é possível encontrar exposições de arte, shows ao ar livre e amostras de teatro e dança. Para saber com antecedência a programação completa de atividades, basta acessar o site oficial da ilha.

Por fim, outra ótima alternativa para aproveitar o passeio pelo local é alugando uma bicicleta. Como a ilha não é muito grande, é possível conhecer toda a sua extensão em menos de duas horas e ao mesmo tempo ter uma vista incrível da ilha de Manhattan. O melhor de tudo é que durante o processo de reestruturação e revitalização do local foram criadas ciclovias amplas e modernas, o que torna essa atividade ainda mais divertida e prazerosa.

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York
Prospect Park Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall
Riverside Park Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport
St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection
The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock
Union Square United Nations Wall Street Washington Square Park
Whitney Museum Woolworth Building Yankee Stadium