Guia

Este é um guia com informações básicas de Nova York. Descubra quais são os distritos da cidade e como Manhattan está organizada, além de algumas curiosidades da Big Apple.

Nova York

Nova York

Nova York, capital do mundo, a mais rica e influente cidade do planeta, mais populosa dos Estados Unidos, onde se ouve mais idiomas, que nunca dorme, mais, nunca, sempre, mundo! Nova York é, em si, um superlativo. Antes de conhecê-la, é fácil pensar que se trata de exagero. Mas ao caminhar por suas ruas e avenidas, constata-se o inevitável: Nova York é única!

Tags: 

Manhattan

Manhattan vista do Top of The Rock

Manhattan, fundada em 1683, é o distrito mais antigo de Nova York e o que abriga os principais pontos turísticos da cidade, incluindo a Times Square, o Central Park, o Empire State Building, o Rockefeller Center e o Top of the Rock, a Wall Street, a Broadway, o Chrysler Building e a Brooklyn Bridge.

Primeiro, é fundamental você saber que Manhattan é dividida em 3 grandes áreas: Downtown, Midtown e Uptown. Como se pode deduzir, Downtown é a parte sul da ilha, Midtown é o meio e Uptown é a parte norte de Manhattan.

No mapa abaixo você vê a ilha de Manhattan.

Tags: 

Brooklyn

Brooklyn

Brooklyn é o distrito (borough) mais populoso de Nova York, com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes. Se fosse uma cidade, seria a quarta maior dos Estados Unidos, atrás apenas de Nova York, Los Angeles e Chicago.

Ocupa 210 km² e está localizada na ponta sudoeste de Long Island, na baía de Nova York, do lado oposto do East River em relação à Manhattan.

Seu desenvolvimento foi iniciado por volta de 1646, quando os holandeses compraram uma vila indígena Canarsie, chamaram-na de Breuckelen (em homenagem a Breukelen, na Holanda) e promoveram sua ocupação.

Tags: 

Como andar de metrô em Nova York

NYC Subway

Nova York tem um excelente sistema de metrô, capaz de levá-lo a todos os pontos turísticos da cidade. Por isso, dificilmente você precisará alugar um carro ou usar táxis.

O metrô vende um cartão magnético chamado "MetroCard" que dá acesso a metrô e ônibus de acordo com o pacote de viagens que você comprar. Com o MetroCard em mãos, você vai andar pela cidade como um verdadeiro nova-iorquino!

A tarifa de metrô, quando paga com o MetroCard, é US$ 2,25. Um passagem avulsa, vendida nas máquinas automáticas é US$ 2,50.

Tags: 

Por que New York City é chamada "The Big Apple"

Big Apple

Big Apple é um dos mais famosos apelidos de Nova York.

No início dos anos 20, "apple" (maçã) era uma palavra usada em relação a corridas de cavalos em New York City. "Apple" seriam os prêmios concedidos nas corridas -- como eram corridas importantes, os prêmios eram substanciais. O escritor do New York Morning Telegraph, John Fitzgerald, se referiu às corridas de Nova York como "Around the Big Apple". Acredita-se que Fitzgerald tenha ouvido essa expressão de jockeys e treinadores de New Orleans que aspiravam participar das corridas de Nova York, referindo-se a "Big Apple".

Tags: 

Bandeira de Nova York

Bandeira de Nova York

A bandeira de Nova York combina as cores azul, branca e laranja em três colunas verticais de dimensões iguais e o Selo da Cidade disposto ao centro da coluna branca. Estas eram as cores da bandeira da Holanda em 1625, país que estabeleceu a primeira colônia em Manhattan.

Interpretação dos símbolos:

Tags: 

Apelidos de Nova York

Você conhece os apelidos de Nova York?

Selecionamos alguns mais famosos: The Big Apple, Capital of the World, Gotham, Naked City, City That Never Sleeps, N.Y.C., Empire City, Melting Pot, Gothamland, Capital of Everything.

E para terminar, uma frase simpática sobre a cidade: "New York, New York: So nice, they named it twice".

Tags: 

Pages

Subscribe to Guia