Hayden Planetarium

É o planetário de Nova York e fica ao lado do Museu de História Natural. Tem um dos projetores mais avançados do mundo que recria o espaço, as estrelas e os planetas com um realismo incrível!

Hayden Planetarium por Ralph Hockens (https://www.flickr.com/photos/rhockens/)

Endereço: 
79th Street com Central Park West
Horário: 
Todos os dias, das 10h às 17h45
Ingresso: 
O preço sugerido para visitar o Museu de História Natural, o Rose Center e o Hayden Planetarium, com direito a assistir o Space Show, é US$ 27,00.

O Hayden Planetarium funciona dentro do Rose Center, um espaço anexo ao famoso Museu de História Natural de Nova York, e é considerado um dos planetários mais modernos e completos dos Estados Unidos atualmente. Com atrações de última geração, capazes de fazer os visitantes vislumbrarem o espaço com uma imensa riqueza de detalhes, o local consegue encantar crianças e adultos, sendo assim uma ótima opção de passeio para quem já planeja incluir o Museu de História Natural no roteiro de viagem.

História

Originalmente, o Hayden Planetarium foi inaugurado no ano de 1933, recebendo esse nome graças ao banqueiro e filantropo Charles Hayden, que financiou parte dos custos do planetário. Com um orçamento estimado de quase US$ 1 milhão na época, o grande objetivo do local era oferecer ao público uma maneira mais interessante e precisa de descobrir a magnitude do universo e de todas as questões relacionadas ao tema.

Durante mais de seis décadas o planetário foi um sucesso entre os visitantes, contudo, o local precisou ser fechado brevemente em 1997 para passar por um amplo processo de reformas e modernizações. Reconstruído basicamente do zero, o espaço reabriu as portas para os visitantes no ano de 2000, surpreendendo a todos com exibições de última geração e o uso de tecnologias até então jamais vistas em um planetário dos Estados Unidos.

Portanto, se antes da reforma o local já era considerado como um ponto turístico imperdível, desde então o planetário ganhou ainda mais popularidade e destaque, tendo aparecido inclusive em vários filmes famosos que se passam na cidade de Nova York, como "Homens de Preto 2" e "Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba", entre outros.

O que ver no Hayden Planetarium?

O passeio pelo planetário já começa interessante na parte externa do local, de onde é possível visualizar o seu gigantesco globo e tirar fotos incríveis. Logo ao entrar, a atração mais impressionante é o "Space Show", que é apresentado no chamado "Space Theather".

Essa apresentação consiste em uma animação interativa e engajadora sobre a história do universo, começando a partir da explosão do Big Bang até os tempos atuais. Com uma duração aproximada de trinta minutos, essa exibição é narrada pela atriz Whoopi Goldberg e consegue fornecer uma experiência única pelo fato do planetário possuir projetores de última geração, capazes de recriar os planetas e as estrelas com uma riqueza nos pequenos detalhes que é considerada incomparável.

Além disso, durante o passeio os visitantes ainda podem conhecer várias outras exposições em andamento que costumam abordar temas relacionados aos planetas do Sistema Solar e dos objetos que auxiliam na tarefa de observar e analisar o céu.

Anterior
Gulliver's Gate
Próximo
Herald Square
American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metropolitan Museum MoMA - Museum of Modern Art
Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall New York Stock Exchange
One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York Prospect Park
Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall Riverside Park
Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral
St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum
The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock Union Square
United Nations Wall Street Washington Square Park Whitney Museum
Woolworth Building Yankee Stadium