Herald Square

Herald Square é um dos melhores locais para se fazer compras em Manhattan com lojas como Macy's, H&M, Forever 21, Aldo, Uniqlo, Aeropostale, Sephora, GAP, Levi's e muitas outras

Herald Square by NYCDOT (https://www.flickr.com/photos/nycstreets/)

Herald Square é uma quadra localizada em um ponto central da ilha de Manhattan e conhecida como um dos melhores locais para se fazer compras em Nova York. Com uma grande diversidade de lojas, a região foi se tornando tão popular entre os turistas e os novaiorquinos que foi utilizada como cenário em filmes e também citada em algumas músicas como "Rosalinda's Eyes" de Billy Joel e "Give My Regards to Broadway" de George M. Cohan.

A Herald Square é formada pela área entre a Broadway e a Sexta Avenida (Avenida das Américas), entre a 34th Street e a 35th Street.

História

A Herald Square começou a ser chamada assim em função de um antigo jornal cuja sede funcionava nessa vizinhança, o New York Herald. Mesmo após o jornal ter saído de circulação, no início do século XX, o nome do local acabou permanecendo o mesmo.

Desde o final do século XIX, a região começou a ganhar fama como um importante centro comercial, pois possuía uma excelente localização e era um lugar onde muitos novaiorquinos circulavam diariamente. Conforme as décadas foram passando, grandes marcas abriram lojas nessa vizinhança, sendo possível encontrar atualmente uma grande variedade de estabelecimentos e produtos no local.

E para melhorá-lo ainda mais, o quarteirão passou por um contínuo processo de reformas e modernizações durante os anos 90 e 2000, através do qual foram implantados novos quiosques e bancos, além de melhorias na iluminação e no paisagismo local, tornando-o mais agradável e encantador para uma tarde de compras, por exemplo.

O que fazer na Herald Square?

Com uma arquitetura bastante diversificada, o grande destaque das construções que existem nessa vizinhança são as suas lojas. É nela inclusive onde se encontra a maior loja de Nova York, a gigante de departamentos Macy's, que já esteve no livro dos recordes como a maior loja do planeta. Nos dias de hoje, apesar de ter sido superada em tamanho por algumas lojas no Oriente, ela permanece sendo considerada como a maior loja da América do Norte.

Após visitar a maior loja da América, os turistas podem conhecer ainda filiais de marcas fast fashion como H&M e Forever 21, a marca francesa de maquiagem e cosméticos Sephora, e também a conhecida marca da vestuário japonesa, Uniqlo, entre várias outras.

Antes de ir embora, os visitantes também tem a chance de conhecer o James Gordon Monument, um grande relógio mecânico desenvolvido pelo escultor Antonin Jean Charles no final do século XIX, que se encontra na região central do quarteirão. Além do relógio, o monumento é formado por algumas estátuas, incluindo a da deusa das artes romana, conhecida como Minerva. Este é um ótimo local para se tirar fotos e compreender um pouco mais sobre a história dessa região que está bem no coração da ilha de Manhattan.

Próximo
High Line