Como escolher o hotel em Nova York

Onde ficar em Nova York? Veja como escolher o seu hotel para aproveitar sua viagem ao máximo!

The Plaza Hotel, em Nova York, por Wally Gobetz (https://www.flickr.com/photos/wallyg/)

A melhor região para se hospedar em Nova York fica entre a 9th Avenue e a Lexington Avenue, entre as ruas 34th e a 59th. Há bons hotéis em toda a cidade, mas esta região fica bem no meio de Manhattan e das melhores atrações turísticas de Nova York. E quanto mais centralizado, mais próximo da 5th Avenue e da rua 59th, melhor, pois fica mais no meio dos pontos turísticos, lojas e restaurantes. Não é à toa que o hotel The Plaza, um dos melhores de Nova York, fica bem na esquina da 5th Avenue com a 59th Street.

Agora vamos detalhar como escolher o melhor hotel em Nova York, pois talvez você prefira ficar em outra região.

A primeira dica é se hospedar em Manhattan, pois é onde estão 99% das atrações turísticas de Nova York, o metrô abrange praticamente toda a ilha e os trens costumam passar com um intervalo muito pequeno. Se você eventualmente se hospedar no Brooklyn, por exemplo, poderá ter que esperar mais tempo para pegar o metrô, pois como menos linhas passam por lá, os intervalos são maiores. Não é nada que vá estragar sua viagem, mas é fato que os intervalos dos trens do metrô em Manhattan são menores.

A segunda dica é se hospedar em um hotel próximo a alguma estação do metrô, pois você certamente utilizará muito o metrô para se deslocar pela cidade e talvez queira voltar ao hotel durante o dia (quando for as compras, por exemplo, talvez queira voltar ao hotel para deixar algumas sacolas). Por isso, ficar hospedado próximo a uma estação é uma ótima decisão.

Hotéis em Upper Manhattan

Tanto o Upper West Side quanto o Upper East Side, entre as ruas 59th e a 96th, são consideradas regiões nobres da cidade, vizinhas ao Central Park, então a hospedagem deverá ser mais cara nelas. São regiões predominantemente residenciais, tranquilas, limpas e muito agradáveis. Se você escolher um hotel nestes bairros, certamente ficará bem acomodado. Acima da rua 96th, não recomendamos, pois começa a ficar longe das atrações e não costuma ser escolhida pelos turistas.

Hotéis em Lower Manhattan

Abaixo da rua 14th, na região chamada Downtown ou Lower Manhattan, há bons hotéis e também muitas atrações turísticas. Não é a região mais procurada por turistas para se hospedar, mas é uma boa região, com muitas estações de metrô e bons restaurantes. O único inconveniente é estar um pouco longe das atrações turísticas de Midtown e Uptown, o que inviabiliza o acesso a pé.

Hotéis em Midtown Manhattan

Midtown, especialmente entre as ruas 34th e 59th e as avenidas 9th e Lexington, é a região preferida pela maioria dos turistas para se hospedar em Nova York. Entre a 25th e a 34th também há muitos hotéis bons, mas se puder escolher, prefira o hotel mais próximo do Rockefeller Center ou do Central Park.

É fácil explicar: por estar no meio de Manhattan, esta região oferece acesso fácil e rápido a maior parte dos pontos turísticos, teatros e restaurantes da cidade. Assim, torna-se também a região mais movimentada e que oferece mais condições para o turista passear a pé a noite. Nova York é uma cidade muito segura e é possível se hospedar e transitar a pé tanto em Downtown como em Uptown tranquilamente, mas como Midtown é mais populada, o turista vê mais gente nas ruas e sente uma sensação maior de segurança.

Ficar em um hotel em Midtown, se for possível, é realmente muito bom, pois você poderá visitar muitos pontos turísticos a pé e, durante suas caminhadas sempre estará vendo atrações importantes da cidade. Digamos que quase tudo estará ao seu alcance imediato. E quanto mais próximo você estiver da Quinta Avenida, melhor, porque ao caminhar pela Quinta Avenida, você encontrará pontos turísticos famosos como o Empire State Building, Rockefeller Center, Top of the Rock e Central Park, sem falar das lojas mais famosas do mundo!

Hotéis em outras regiões

Eventualmente você escolherá ficar no Brooklyn ou em algum outro distrito, por algum motivo particular. Neste caso, nossa recomendação é que você consulte o mapa do metrô e confirme que há uma estação próxima ao hotel. Desta forma, você terá acesso a Manhattan e poderá curtir a cidade sem problemas. Claro que retornar ao hotel durante o dia fica um pouco mais trabalhoso, mas é muito, muito fácil sair de manhã, passar o dia em Manhattan curtindo a cidade e voltar para o hotel só a noite. Se vale a pena? Claro que sim!

Onde pesquisar e reservar um hotel em Nova York?

Nós sempre reservamos nossos hotéis através do booking.com ou do hoteis.com. Certamente são os melhores sites para pesquisar e reservar um hotel em Nova York. Recomendamos com certeza.

Em ambos os sites, é possível verificar a localização do hotel, como os hóspedes avaliaram a experiência e quais características foram melhor ou pior avaliadas. No booking.com, utilize os filtros no lado esquerdo da página para escolher o bairro onde você quer se hospedar (Lower Manhattan, Midtown, Upper West Side, Upper East Side, etc).

Booking.com


O que esperar de um hotel em Nova York?

Geralmente o turista vai a Nova York para passar o dia nas ruas e o menor tempo possível no hotel. Então, avalie se você realmente precisa de confortos como academia, piscina, sauna e outros requintes comuns na maioria dos bons hotéis, porque em Nova York isto sairá caro.

O mais comum é escolher um hotel bem localizado, limpo e com Wi-Fi e bom atendimento.

Em Nova York, os quartos costumam ser pequenos. Se você ler críticas no booking.com ou no hoteis.com a respeito do tamanho do quarto, não se assuste. A maioria dos quartos de hotéis em Nova York são realmente pequenos.

Alguns hotéis oferecem o café da manhã incluído no valor da diária, outros não. A vantagem de tomar o café da manhã no hotel é ganhar tempo e já sair para rua devidamente alimentado. Mas caso não valha a pena incluir o café na hospedagem, fique tranquilo, pois há muitos lugares onde você poderá se alimentar a preços razoáveis.

Caso você planeje fazer compras online (na booking.com, por exemplo), recomendamos conferir se o hotel recebe encomendas sem custos adicionais. E é sempre bom verificar se o hotel oferece um cofre no quarto, pois você poderá guardar seu passaporte, dinheiro e eletrônicos no cofre.

Conclusão

Se você puder ficar em Midtown Manhattan, próximo ao Central Park, Quinta Avenida, Times Square ou Rockefeller Center, estará hospedado no meio das melhores atrações turísticas de Nova York. Caso não seja possível, procure ficar próximo a uma estação de metrô, preferencialmente ainda em Manhattan. E se não for possível ficar em Manhattan, tente pelo menos ficar próximo ao metrô, seja no Brooklyn, Queens ou Bronx.

Estar em Nova York é uma experiência incrível! Talvez você precise andar um pouco mais de metrô para chegar no miolo de Manhattan, talvez consiga chegar a pé, mas de qualquer forma, você terá condições plenas de se divertir e fazer a viagem da sua vida!

Boa viagem e seja feliz em Nova York!

ps: se você estiver inseguro em relação a sua escolha, não hesite: escreva para nós!

Tags: