Hudson River Park

Hudson River Park é o segundo maior parque de Nova York, atrás apenas do Central Park. Oferece diversas opções de recreação, caminhadas e ciclovias, além de campos de futebol e playground para crianças

Hudson River Park by gigi_nyc (https://www.flickr.com/photos/76807015@N03/)

Endereço: 
Entre a Battery Place e a West 59th Street

Localizado às margens do rio Hudson, o Hudson River Park é considerado um refúgio em meio aos prédios e arranha-céus da região conhecida como Lower Manhattan, sendo muito frequentado por turistas e também pela população nova-iorquina. Com uma estrutura ampla e um paisagismo atual e moderno, o local rapidamente se estabeleceu entre os parques mais visitados de Nova York, sendo assim um passeio interessante e recreativo.

História

Ao contrário dos outros parques públicos famosos da cidade, que foram criados ainda no século XIX, o Hudson River Park é muito mais novo, pois começou a ser idealizado e construído durante os anos 90. Com um custo inicial estimado de US$ 300 milhões, o parque foi aberto ao público em 1998, mas o mesmo continua até hoje com algumas obras. Em 2015, cerca de 70% do parque já estava pronto e sendo utilizado pelos quase 17 milhões de visitantes que passam pelo local anualmente.

Com uma ampla área de 220 hectares, o parque é atualmente dividido em diversos Piers, nos quais os turistas podem ter uma vista incrível da ilha de Manhattan e aproveitar o dia em um dos pontos mais bonitos da cidade.

O que fazer no Hudson River Park?

Com trilhas de até 4 quilômetros que passam por paisagens belíssimas, o parque é um ótimo passeio para quem deseja realizar caminhadas e outros esportes ao ar livre. Nele, é possível alugar bicicletas para pedalar em suas ciclovias, andar de skate ou ainda jogar basquete e futebol nas quadras esportivas que estão espalhadas pelo local. As crianças também podem curtir os brinquedos e áreas de recreação com ótima infraestrutura que existem em várias partes do parque.

Na altura da 23th Street, também é possível alugar um barco e fazer um passeio imperdível pelo rio Hudson, que proporciona vistas incríveis de Nova York, especialmente durante o pôr do sol. Esse, aliás, é considerado um dos passeios de barco mais interessantes de Nova York, pois além de ter preços acessíveis, ele passa por cenários de tirar o fôlego.

Durante a primavera e o verão, os turistas podem utilizar os gramados do parque para fazer piqueniques e aproveitar as tardes ensolaradas e com clima agradável que fazem na cidade. Mas além disso, o local também possui restaurantes e lanchonetes para todos os gostos, o que torna possível passar o dia no parque com conforto e ótimas opções de onde almoçar ou jantar.