Intercâmbio em Nova York – Parte 1

Em qualquer rua da cidade, em qualquer época do ano, você pode ter certeza que vai encontrar pelo menos uma loja ou quiosque vendendo camisetas com a icônica frase: I love New York. Se todas as milhares de pessoas que compram esses itens estão dispostas a declarar seu amor por Nova York, com certeza deve haver algo de muito especial nessa cidade, não acham?

Não há como negar que Nova York, a cidade mais populosa dos Estados Unidos, é um destino clássico de viagem, e que nunca sai de moda. Não faz muita diferença se você já tenha ido inúmeras vezes, essa ilha mágica nunca deixa de oferecer novidades e diversões surpreendes, até mesmo para os que lá vivem. Muitos estudantes, entre inúmeras opções de cidades para estudar inglês, escolhem esse destino para desembarcarem e dificilmente se arrependem.

Fazer um Intercâmbio em Nova York, é ideal para os estudantes que querem combinar estudo com a experiência e o contato com novas culturas e pessoas, devido a diversidade cultural da cidade. Quem faz um intercâmbio nos Estados Unidos, sabe que além de praticar inglês no dia-dia, tem a chance de participar de diversas atividades sociais, viajar, conhecer o pais e vivenciar a cultura americana.

Talvez a melhor maneira de começar sua aventura em Nova York de uma forma divertida e diferente é ver a cidade americana toda de uma vez só do banco de passageiro de um helicóptero, voando por cima dos arranha-céus, e passar ao ladinho da Estátua da Liberdade. Não parece animador? De volta ao chão, por que não ir fazer um pique-nique no Central Park ou garanta seus ingressos para uma partida no estádio Yankee para assistir aos melhores times de baseball e vivenciar uma experiência completamente americana!

Claro que não é apenas ao longo do dia que existe entretenimento em Nova York. A cidade que nunca dorme oferece uma infinidade de opções se você quiser cair na noite durante o perído em que estuda inglês na cidade, desde os teatros vibrantes da Broadway até os restaurantes e bares mais finos do Times Square. Mais ao centro da cidade, a energia ambiciosa de Nova York é capturada perfeitamente na estátua de bronze Charging Bull em Wall Street, a capital financeira dos EUA.

Provavelmente os seus primeiros dias durante o seu Intercâmbio em Nova York, será uma mistura de sentimentos e sensações: além de muita histórias pra contar, novos amigos e um destaque a mais no seu currículo, você voltará uma pessoa melhor e com a certeza que tudo valeu a pena. A Kaplan possui 3 escolas em Nova York e está disposta a lhe ajudar a realizar essa experiência da melhor forma. Lembra que fazer um Intercâmbio não é fácil, mas é incrível!

Esse artigo foi adaptado do blog da Kaplan International College. Confira para saber mais sobre Intercâmbio no Exterior!

Add new comment

(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.
(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.
(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.

Filtered HTML

  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Allowed HTML tags: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Lines and paragraphs break automatically.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.