King Kong na Broadway

King Kong na Broadway

Lançado na Broadway em 2018, o musical King Kong chegou ao cenário teatral de Nova York com o status de uma das produções mais esperadas do ano. O vencedor do Tony Award, Jack Thorne, foi o grande responsável pela adaptação da história aos palcos, enquanto os prestigiados compositores Eddie Perfect e Marius de Vries foram os encarregados pela belíssima trilha sonora do espetáculo.

História

Após mais de uma década de planejamento e custos em torno de US$ 35 milhões, o musical finalmente teve a sua estreia na Broadway durante a temporada de 2018, inspirado no clássico filme de 1933, um dos mais icônicos da história. Na trama, que se passa em uma ilha chamada Skull Island, um gorila gigante sequestra a jovem Ann Darrow, e acaba desenvolvendo um vínculo emocional com ela.

De forma geral, é possível perceber que os produtores optaram por criar uma releitura do clássico, fazendo com que os personagens se comportassem de forma mais atual. A protagonista Ann Darrow, por exemplo, não é mais uma donzela em apuros, como na versão original, e sim uma mulher com grande personalidade e senso de justiça.

Com mais de 25 canções, algumas delas com ótimas chances de se tornarem populares, como "Dance My Way to the Light" e "Full Moon Lullaby", a peça oferece efeitos visuais impressionantes e revolucionários. Parte da crítica especializada declarou inclusive que as inovações trazidas pelo espetáculo se comparam ao que foi feito pelo fenômeno Rei Leão, lançado em Nova York nos anos 90.

Por que assistir ao musical King Kong?

A tecnologia utilizada na criação do personagem que dá nome ao espetáculo é um dos grandes atrativos da peça para os turistas que gostam de se sentir impressionados ao assistir a um musical. Com cerca de 6 metros de altura e pesando quase uma tonelada, o boneco que representa o gorila gigante é algo jamais visto na Broadway anteriormente. E para torná-lo ainda mais autêntico, a equipe responsável por sua criação se esforçou para acrescentar emoção e expressividade aos olhos do boneco, que ainda possui um rugido assustador.

Mesmo tendo esse peso e altura, o King Kong possui uma grande mobilidade no palco, sendo capaz de correr, saltar, escalar as paredes e inclusive segurar a personagem Ann Darrow a vários metros do chão. Devido a essa temática, o espetáculo é recomendável a partir dos 8 anos, pois os efeitos visuais podem assustar as crianças menores. Contudo, uma vantagem dos efeitos visuais e tecnológicos da peça é que os turistas que não compreendem inglês muito bem não terão grandes dificuldades em acompanhar a história.

Assim como no filme original, o gorila não fala mas emite uma série de sons ao longo do espetáculo. Esses sons são dublados por Curt James, que ficou encarregado de replicar de forma fiel os grunhidos e rosnados de uma criatura dessa magnitude. Toda essa riqueza de detalhes e os cuidados adotados na produção tornam o musical uma opção de entretenimento de máxima qualidade, capaz de surpreender até mesmo os espectadores mais exigentes.

Endereço

Broadway Theatre
1681 Broadway (Entre a 52nd Street e 53rd Street)

Ingressos para o musical King Kong na Broadway

Compre seus ingressos com antecedência
em até 6x sem juros ou via boleto bancário




American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange NFL Experience Times Square One World Trade Center Passeios românticos em Nova York
Pontos turísticos de Nova York Prospect Park Public Library Quinta Avenida
Radio City Music Hall Ripley's Believe It or Not! Times Square Riverside Park Rockefeller Center
Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel
The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel
Times Square Top of the Rock Union Square United Nations
Wall Street Washington Square Park Whitney Museum Woolworth Building
Yankee Stadium