Little Italy

Little Italy é um bairro em Manhattan formado originalmente por imigrantes italianos. Ainda hoje é conhecido por seus restaurantes italianos.

Little Italy by Roger (https://www.flickr.com/photos/71380981@N06/)

Endereço: 
Principalmente a Mulberry Street entre a Canal St. e a Broome St.
Ingresso: 
Gratuito

A região da Little Italy é como uma pequena parte da Itália dentro da ilha de Manhattan, um local onde os turistas podem encontrar principalmente restaurantes e cantinas especializados na culinária tradicional italiana. E por ter sido construído por imigrantes, o lugar realmente possui um estilo que permite aos visitantes ter um vislumbre da cultura italiana. Além disso, o local fica bem próximo de outros pontos turísticos interessantes, como Chinatown por exemplo.

História

A vizinhança que conhecemos atualmente como Little Italy começou a ganhar forma a partir do final do século XIX, quando um grande fluxo de imigrantes italianos se mudaram para a cidade de Nova York e começaram a se instalar nessa região da ilha de Manhattan. Em questão de alguns anos, o lugar já era habitado por mais de dez mil italianos, que viviam de acordo com os costumes e hábitos típicos do seu país de origem.

Contudo, após a Segunda Guerra Mundial, uma parcela desses imigrantes italianos se mudou para outras regiões à procura de melhores oportunidades, como foi o caso do Brooklyn, Long Island ou ainda para o estado vizinho de Nova Jersey, o que deu um fim a expansão dessa vizinhança. Paralelamente, muitos imigrantes chineses chegaram em Nova York nesse mesmo período, fazendo com que a Chinatown crescesse cada vez mais.

Nos dias de hoje, apesar de não ser mais tão grande quanto antigamente, esse pequeno bairro italiano permanece representando todo o charme, a cultura e a gastronomia da Itália, atraindo diariamente muitos turistas e cidadãos novaiorquinos. Essa foi uma das razões que o levou a ser considerado como um distrito histórico pelo Registro Nacional de Lugares Históricos desde o ano de 2010.

O que fazer na Little Italy?

Nos últimos anos, Little Italy foi se encolhendo em função do crescimento de Chinatown. Atualmente, o trecho da Mulberry Street entre a Broome e a Canal Streets é o que restou do antigo bairro italiano. Ali é possível encontrar pouco mais de 20 restaurantes italianos populares entre turistas e a população local. O local é uma parada interessante para os turistas que gostam de uma boa comida italiana, sendo possível encontrar vários pratos típicos e vinhos de ótima qualidade para acompanharem a comida. Entre os estabelecimentos mais tradicionais estão o Lunella, Grotta Azzurra Restaurant, The Original Benito One e Da Gennaro.

Além dos restaurantes, também existem algumas lojas e mercados na região onde são vendidos vários tipos de ingredientes e comidas características da Itália. Desse modo, os visitantes podem levar para casa os produtos que mais gostarem, ou ainda comprar os ingredientes e tentar reproduzir em casa um prato tipicamente italiano.

Seja com for, esse é um bairro bastante interessante, que vale a pena ser incluído no roteiro de viagem para os turistas que já pretendem visitar a Chinatown.

Anterior
Lincoln Center
Próximo
Madame Tussauds
American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metropolitan Museum MoMA - Museum of Modern Art
Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall New York Stock Exchange
One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York Prospect Park
Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall Riverside Park
Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral
St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum
The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock Union Square
United Nations Wall Street Washington Square Park Whitney Museum
Woolworth Building Yankee Stadium