Macy's

Macy's é a loja de departamentos mais famosa de Nova York e uma das maiores do mundo. Para o turista que vai fazer compras em Nova York, é um lugar de visita obrigatória.

Macy's New York por Scott Beale (https://www.flickr.com/photos/laughingsquid/)

Endereço: 
151 W 34th Street

Macy's é a maior, mais famosa e mais importante loja de departamentos Nova York. Durante muito tempo foi considerada a maior do mundo, o que a fez adquirir o status de ponto turístico em Nova York. Com nove andares e milhares de produtos à venda, a loja é tão grande e possui tantas marcas disponíveis que os turistas que visitam o local devem tentar reservar ao menos uma tarde para conhecer o máximo possível .

História

Apesar da marca já existir desde meados do século XIX, a Macy's da Herald Square foi aberta ao público em 1902, após ter o seu prédio projetado e desenvolvido pelo escritório de arquitetura De Lemos & Cordes. Com uma estrutura ampla e imponente, que já ocupava boa parte do quarteirão entre a 34th e a 35th Street, o prédio ainda foi expandido no decorrer dos anos, conforme a marca ia adquirindo outros pequenos comércios que funcionavam nos seus arredores. Décadas mais tarde, nos anos 70, a importância do local foi reconhecida e o edifício passou a ser considerado como Patrimônio Histórico Nacional.

Por que a Macy's é importante?

Ao visitar a loja, os turistas conseguem encontrar desde roupas e perfumes até utensílios domésticos e objetos de decoração, os quais são divididos por marcas e categoria. No primeiro andar, por ser o mais movimentado, é possível localizar produtos de grandes marcas de perfumes, acessórios e roupas masculinas e femininas, sendo que ao fundo existe uma área destinada aos itens em liquidação, os quais costumam ter etiquetas remarcadas com descontos entre 25% e 50%.

Com a intenção de atrair os visitantes estrangeiros, a loja oferece o Visitor Savings Pass, que é uma espécie de cupom de desconto de 10% para várias categorias de produtos. Para ter acesso a esse desconto, basta procurar o mezanino dedicado a esse serviço e apresentar o passaporte, logo em seguida, o funcionário da loja irá gerar esse desconto extra, que funciona inclusive em produtos que já estejam em liquidação.

Assim como qualquer grande loja de departamentos de Nova York, uma das épocas do ano mais interessantes de se conhecer o local é durante as festas de final de ano, pois é o período em que a loja recebe uma decoração natalina capaz de impressionar a todos que passam por ela. E além da decoração das vitrines, a loja ainda monta em seu oitavo andar a Santaland, que é a "Terra do Papai Noel", uma atração que atrai crianças e adultos pela sua riqueza de detalhes e cenário impecável.

E por ser um estabelecimento tão grande, no qual os visitantes costumam ficar por horas e horas fazendo compras, a loja possui a sua própria praça de alimentação, onde se encontram vários restaurantes e lanchonetes diferentes. Entre eles, os brasileiros irão reconhecer uma filial da rede de fast food McDonald's, uma Starbucks Coffee, e uma filial da famosa rede de sorveterias norte-americana Ben & Jerry's Ice Cream. Mas além disso, também é possível almoçar pratos típicos da culinária australiana no Australian Homemade, comer pizzas de diversos sabores no Jimmy's Pizza ou ainda conhecer a cafeteria Au Bon Pain, entre outras opções.

Endereço

A Macy's fica na região conhecida como Herald Square, no Garment District.

Macy's Herald Square
151 W 34th Street
New York, NY 10001
EUA

Horário de Funcionamento

De Segunda à Sábado, das 10h às 22h
Domingo, das 11h às 21h