Madame Tussauds

Madame Tussauds é um dos museus de cera mais famosos de mundo, com dezenas de estátuas perfeitas de pessoas famosas.

Madame Tussaud's by iamNigelMorris (https://www.flickr.com/photos/34639903@N03/)

Endereço: 
234 W 42nd St

O Museu de Cera Madame Tussauds New York é um dos maiores do mundo nessa temática e encanta aos seus visitantes pela qualidade das estátuas e pelo fato de ter um ambiente amplo e bem integrado. Durante a visita pelos quatro andares do museu, é possível observar e interagir com mais de cem estátuas de cera que representam astros de Hollywood, figuras políticas, grandes esportistas e muito mais.

História

Nascida no século XVIII, a francesa Maria Tussauds se especializou na elaboração de estátuas de cera, dedicando sua vida à essa arte. Sua primeira obra, que retratava o filósofo Voltaire, foi finalizada em 1778 e, desde então, dezenas de estátuas foram elaboradas e posteriormente expostas na Inglaterra. Em 1884, os filhos de Maria Tussauds transformaram essa pequena exposição em um museu, localizado até os dias de hoje em Londres.

Em Nova York, o museu foi inaugurado no ano de 2000 e desde a sua abertura recebeu uma resposta tão positiva do público que o espaço precisou ser reformado e ampliado algumas vezes até se tornar o que conhecemos hoje. Para permanecer atrativo, o Madame Tussauds New York está sempre recebendo novas estátuas, o que permite uma nova experiência a cada visita feita ao local.

O que ver no Madame Tussauds New York?

Uma das grandes vantagens do museu é o fato das estátuas estarem divididas em ambientes interativos, o que torna o passeio pelo local ainda mais interessante. As principais estrelas de Hollywood, por exemplo, se encontram em um grandioso salão que retrata um cenário de festa, enquanto as estátuas dos atletas estão em um ambiente com ginásio, ringue e outros elementos esportivos.

Na área do museu dedicada aos super-heróis da Marvel, os visitantes podem interagir e tirar fotos com o Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Hulk. Além disso, o espaço possui uma sala de cinema onde é possível conferir um curta-metragem sobre os super-heróis com efeitos em 4D, uma experiência que agrada crianças e adultos de todas as idades.

Seguindo com o passeio, os visitantes não podem deixar de passar pela History Gallery, uma exposição com estátuas de grandes personalidades como Albert Einstein e George Washington. Em sequência, está uma galeria da fama com os principais nomes da música pop atual como Katy Perry, Beyoncé, Taylor Swift e Rihanna. Antes de ir embora, os turistas ainda podem aproveitar para fazer compras em uma lojinha localizada dentro do museu, a qual vende objetos, camisetas e outras lembranças do local.

Dicas

Para os turistas que desejam conferir o curta-metragem da Marvel com tecnologia 4D, é preciso informar isso ao atendente no momento da compra dos ingressos para o Madame Tussauds de Nova York.