Madison Square Garden

Madison Square Garden é um dos complexos esportivos mais famosos do mundo, onde acontecem as partidas mais importantes da NBA, entre outras.

Madison Square Garden por Romain Moisescot (https://www.flickr.com/photos/rmoisescot/)

Endereço: 
4 Pennsylvania Plaza (7th Avenue entre W 31st St e W 33rd St)

O Madison Square Garden, popularmente conhecido como The Garden, é o maior e mais famoso complexo de eventos musicais e esportivos da cidade de Nova York. Nele, são realizadas partidas de quatro times profissionais de Nova York: o New York Knicks (NBA), o New York Liberty(WNBA), o New York Rangers (NHL) e o New York Titans (NLL - National Lacrosse League). E também são realizados shows grandes artistas como Justin Timberlake e Madonna.

Aliás, o Madison Square Garden já recebeu shows de Elvis Presley, Pink Floyd, Whitney Houston e Michael Jackson, entre outros. Do mundo esportivo, vale dizer que no Madison Square Garden aconteceram eventos memoráveis como a luta de Joe Frazier versus Muhammad Ali.

O complexo poliesportivo é formado por quatro arenas com capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas em jogos de basquete e 18 mil em jogos de hóquei no gelo.

História

Antes de se mudar para a locação em que se encontra atualmente, o Madison Square Garden chegou a funcionar em outros três lugares, sendo o primeiro deles na interseção entre a Quinta Avenida e a Broadway, chamada de Madison Square, o que serviu como inspiração para o nome do complexo de eventos.

Nos anos 60, os donos do The Garden compraram o terreno em que a casa de espetáculos funciona nos dias de hoje, no qual anteriormente havia existido por décadas a Pennsylvania Station. Desse modo, a estação foi completamente demolida e o complexo foi construído a partir do zero, sendo inaugurado e aberto ao público nesta nova locação no dia 11 de fevereiro de 1968.

Com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, o local já passou por dois grandes processos de reforma desde a sua inauguração, o primeiro no início dos anos 90 e o segundo entre os anos de 2011 e 2013. Neste último, o The Garden foi amplamente modernizado, ganhando entradas maiores, climatizadores de última geração, jogo de luzes LED e diversas melhorias nos vestiários e bastidores dos eventos, se tornando assim um dos complexos de shows mais modernos no mundo.

O que ver no Madison Square Garden

Além da possibilidade de ir ao The Garden assistir a um show ou evento esportivo, os visitantes que quiserem conhecer mais a fundo o local podem optar pela visita guiada ao complexo, conhecida como All Access Tour.

O All Access Tour é bastante completo, realizado por guias que conhecem várias curiosidades e informações interessantes sobre a história do local. Uma boa dica é realizar o tour em um dia que não tenha nenhum jogo ou espetáculo musical, pois nessas ocasiões é possível visitar a área dos vestiários e bastidores em geral.

Uma das partes que chamam mais atenção dentro do complexo são os seus extensos corredores, repletos de fotos, objetos e relíquias, tanto do esporte como também do cenário musical norte-americano. Um dos grandes destaques que estão em exposição nos corredores do The Garden são as luvas autografadas por dois dos maiores nomes do boxe, Muhammad Ali e Joe Frazier, que se enfrentaram em uma luta realizada no local.

Para os fãs de basquete, o tour também oferece uma experiência incrível pois passa pelos vestiários do New York Knicks, o principal time da cidade de Nova York, e por corredores em que vários objetos e momentos marcantes da história da equipe estão em destaque.

Ingressos para os próximos eventos no Madison Square Garden

Confira os próximos eventos no Madison Square Garden. No link abaixo, você poderá conferir shows e jogos esportivos que acontecerão no The Garden nas próximas semanas e meses.

Clique: Próximos eventos no Madison Square Garden

Endereço

Madison Square Garden
4 Pennsylvania Plaza
New York, NY 10001
EUA

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York
Prospect Park Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall
Riverside Park Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport
St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection
The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock
Union Square United Nations Wall Street Washington Square Park
Whitney Museum Woolworth Building Yankee Stadium