Manhattan

Manhattan by Chris Ford/Flickr

Manhattan, fundada em 1683, é o distrito mais antigo de Nova York e o que abriga os principais pontos turísticos da cidade, incluindo a Times Square, o Central Park, o Empire State Building, o Rockefeller Center e o Top of the Rock, a Wall Street, a Broadway, o Chrysler Building e a Brooklyn Bridge.

Primeiro, é fundamental você saber que Manhattan é dividida em 3 grandes áreas: Downtown, Midtown e Uptown. Como se pode deduzir, Downtown é a parte sul da ilha, Midtown é o meio e Uptown é a parte norte de Manhattan.

No mapa abaixo você vê a ilha de Manhattan.

Observe que abaixo da 14th Street, é a chamada Downtown.

Entre a 14th Street e a 59th Street, é Midtown.

E tudo acima da 59th é Uptown.

A linha vermelha na vertical representa a 5th Avenue (Quinta Avenida), que divide a ilha em East Side e West Side.

Entender essa divisão é a melhor maneira de se orientar em Manhattan e planejar toda a sua viagem. Vamos colocar estas informações (Uptown, Midtown e Downtown) em todos os pontos turísticos mostrados neste site para que você se localize com maior facilidade.

Lembre-se: Downtown, Midtown e Uptown. Do lado esquerdo da 5th Ave é o West Side; do lado direito é East Side.

Para terminar essa parte: acima da 110th Street é o Harlem.


Você já sabe que praticamente todas as atrações turísticas de Nova York ficam em Manhattan. Outra informação importante é que quase todas estão abaixo da 110th Street, ou seja, sua viagem a Nova York deverá se concentrar em Manhattan abaixo da 110th Street, salvo raras exceções.

Você conseguirá conhecer praticamente tudo isso caminhando, utilizando metrô e ônibus. A ilha é plana, não tem subidas e descidas, ideal para caminhadas. Aliás, a melhor maneira de realmente conhecer Nova York é a pé. Vai ser fantástico, pode acreditar!

Tags: 
Anterior
Nova York
Próximo
Brooklyn