Memorial 11 de Setembro

Memorial 11 de Setembro é um memorial e um museu no local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center que foram destruídas nos ataques de 11 de Setembro de 2001. O memorial é uma homenagem às vitimas enquanto o museum guarda objetos e informações da ocasião e das vítimas.

Memorial 11 de Setembro por gigi_nyc (https://www.flickr.com/photos/76807015@N03/)

Endereço: 
180 Greenwich St, New York, NY 10007, EUA

O Memorial 11 de Setembro (em Inglês: "9/11 Memorial & Museum") é uma atração de Nova York dedicada às vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. No local, os visitantes podem encontrar o memorial, que é um monumento construído em homenagem aos envolvidos no ataque e também um museu subterrâneo que possui diversos objetos, fotos e informações sobre a ocasião e as vítimas.

História

Situado no antigo local em que se encontravam as torres gêmeas, o 9/11 Memorial & Museum começou a ser construído no ano de 2006, seguindo um design projetado pelo arquiteto Daniel Libeskind, que foi quem sugeriu que a atração estivesse a cerca de 30 metros abaixo do nível da rua.

Assim, o memorial foi aberto ao público dez anos após os ataques terroristas, no dia 11 de setembro de 2011, atraindo desde então um grande número de visitantes interessados em conhecer mais sobre o ocorrido. Já o museu, por sua vez, este demorou mais tempo para ficar pronto, sendo oficialmente inaugurado em maio de 2014. Com um acervo de mais de dez mil peças, que incluem objetos retirados do local após os atentados, o museu impressiona por retratar a situação com bastante realismo e, ao mesmo tempo, demonstrar um certo olhar otimista em relação ao futuro e a humanidade.

O que fazer no Memorial 11 de Setembro?

Ao visitar o museu, os turistas encontram duas exposições principais, a "Exposição Histórica" e a "Exposição Memorial". A primeira delas, é responsável por mostrar um pouco mais sobre a história dos ataques de 11 de setembro de modo cronológico, destacando como o dia começou e terminou através de fotos, objetos e arquivos reais do incidente.

Já a "Exposição Memorial" foi feita com o objetivo de homenagear as vítimas. O ponto central dessa exposição é o "Wall of Faces", um mural em que estão as fotos de todas as pessoas que perderam a vida nos atentados de 11 de setembro, além de informações sobre o cotidiano e a história delas, de acordo com informações concedidas pelos próprios familiares. Esse é um ambiente que impressiona e costuma emocionar a todos que passam pelo museu.

Oculus, a nova estação do World Trade Center

Ao visitar o local, os turistas não podem perder a chance de conhecer também a nova estação do One World Trade Center, conhecida como Oculus. Desenvolvida pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, a estação para trens PATH teve um custo estimado de US$ 4 bilhões, uma das mais caras do planeta, e foi inaugurada em 2016 após vários anos em construção.

Com um design bastante futurista e grandioso, a estação Oculus tem atraído um grande número de turistas desde a sua inauguração, que estão interessados em ver de perto a imponência do local. Nos próximos anos, a expectativa é que a estação se torne uma das maiores de Nova York, com um fluxo diário de mais de 200 mil passageiros. Além disso, o Oculus será um ambiente multiuso, com planos para sediar um imenso shopping center com diversas lojas e restaurantes.

Endereço

180 Greenwich Street
New York, NY 10007, EUA

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York
Prospect Park Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall
Riverside Park Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport
St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection
The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock
Union Square United Nations Wall Street Washington Square Park
Whitney Museum Woolworth Building Yankee Stadium