Memorial 11 de Setembro é um memorial e um museu no local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center que foram destruídas nos ataques de 11 de Setembro de 2001. O memorial é uma homenagem às vitimas enquanto o museum guarda objetos e informações da ocasião e das vítimas.
O Memorial 11 de Setembro (em Inglês: “9/11 Memorial & Museum”) é uma atração de Nova York dedicada às vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. No local, os visitantes podem encontrar o memorial, que é um monumento construído em homenagem aos envolvidos no ataque e também um museu subterrâneo que possui diversos objetos, fotos e informações sobre a ocasião e as vítimas.
HISTÓRIA
Situado no antigo local em que se encontravam as torres gêmeas, o 9/11 Memorial & Museum começou a ser construído no ano de 2006, seguindo um design projetado pelo arquiteto Daniel Libeskind, que foi quem sugeriu que a atração estivesse a cerca de 30 metros abaixo do nível da rua.
Assim, o memorial foi aberto ao público dez anos após os ataques terroristas, no dia 11 de setembro de 2011, atraindo desde então um grande número de visitantes interessados em conhecer mais sobre o ocorrido. Já o museu, por sua vez, este demorou mais tempo para ficar pronto, sendo oficialmente inaugurado em maio de 2014. Com um acervo de mais de dez mil peças, que incluem objetos retirados do local após os atentados, o museu impressiona por retratar a situação com bastante realismo e, ao mesmo tempo, demonstrar um certo olhar otimista em relação ao futuro e a humanidade.
O QUE FAZER NO MEMORIAL 11 DE SETEMBRO?
Ao visitar o museu, os turistas encontram duas exposições principais, a “Exposição Histórica” e a “Exposição Memorial”. A primeira delas, é responsável por mostrar um pouco mais sobre a história dos ataques de 11 de setembro de modo cronológico, destacando como o dia começou e terminou através de fotos, objetos e arquivos reais do incidente.
Já a “Exposição Memorial” foi feita com o objetivo de homenagear as vítimas. O ponto central dessa exposição é o “Wall of Faces”, um mural em que estão as fotos de todas as pessoas que perderam a vida nos atentados de 11 de setembro, além de informações sobre o cotidiano e a história delas, de acordo com informações concedidas pelos próprios familiares. Esse é um ambiente que impressiona e costuma emocionar a todos que passam pelo museu.
OCULUS, a nova estação do World Trade Center
Ao visitar o local, os turistas não podem perder a chance de conhecer também a nova estação do One World Trade Center, conhecida como Oculus. Desenvolvida pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, a estação para trens PATH teve um custo estimado de US$ 4 bilhões, uma das mais caras do planeta, e foi inaugurada em 2016 após vários anos em construção.
Com um design bastante futurista e grandioso, a estação Oculus tem atraído um grande número de turistas desde a sua inauguração, que estão interessados em ver de perto a imponência do local. Nos próximos anos, a expectativa é que a estação se torne uma das maiores de Nova York, com um fluxo diário de mais de 200 mil passageiros. Além disso, o Oculus será um ambiente multiuso, com planos para sediar um imenso shopping center com diversas lojas e restaurantes.
Endereço
180 Greenwich Street
New York, NY 10007, EUA
Deixe um comentário