Metronome

Metronome é uma instalação artística em um prédio na Union Square. Com um relógio de quinze dígitos que está entre os mais extravagantes do mundo, é mais uma atração da Union Square.

Metronome por MusikAnimal (Own work) [CC BY-SA 4.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0)], via Wikimedia Commons

Endereço: 
58-60 E 14th St, New York, NY 10003, EUA

Metronome é uma grande instalação de arte localizada no lado sul da Union Square, em Nova York. A obra de arte consiste em diversas seções, incluindo um buraco redondo de onde sai fumaça algumas vezes por dia e um relógio composto por dígitos de LED laranja.

Do lado esquerdo da obra há um conjunto de 15 dígitos laranjas de LED, chamado "The Passage" ("A Passagem"), que exibe as horas no formato 24 horas. Os sete números à esquerda mostram as horas no formato 24 horas convencional com 2 dígitos para as horas, 2 dígitos para o minutos, 2 dígitos para os segundos e 1 dígito para os décimos de segundo. Os sete dígitos mais à direita exibem a quantidade de tempo restante nas 24 horas do dia com 1 dígito para os décimos de segundo, 2 dígitos para os segundos, 2 dígitos para os minutos e 2 dígitos para as horas. O dígito central representa os centésimos de um segundo.

Por exemplo, se você ler no relógio "195641189180304", significa que são 19h56m41.1s e que restam 04 horas, 03 minutos e 18.9 segundos para o final do dia. Por alguns meses em 2005, o relógio do Metronome não exibiu as horas, mas sim a contagem regressiva para o anúncio do Comitê Olímpico sobre a cidade que sediaria as Olimpíadas de 2012, quando Nova York perdeu sua candidatura para Londres.

História

O projeto do Metronome se tornou possível graças ao esforço em conjunto do Fundo Público para Arte de Nova York, da Sociedade Municipal de Arte e da empresa Related Companies, responsável pelas reformas nessa região da Union Square. Assim, foi arrecadada a quantia aproximada de US$ 4.2 milhões para a criação e instalação da obra de arte.

A obra foi desenvolvida pelos artistas Andrew Ginzel e Kristin Jones, sendo instalada entre os meses de fevereiro e outubro do ano de 1999. A princípio, o painel despertou certa estranheza entre os novaiorquinos por apresentar uma maneira diferente e um pouco confusa de mostrar as horas. Porém, com o passar do tempo, essa característica peculiar da obra de arte foi o que a tornou um ponto de interesse para muitos turistas que visitam a cidade de Nova York.

O que ver no Metronome?

Em primeiro lugar, ao visitar essa obra de arte, o maior desafio é tentar compreender as horas. A obra em si é bastante curiosa, pois parece que o prédio foi atingido por algo que provocou o furo de onde, às vezes, sai fumaça.

Sendo assim, além de conhecer uma obra de arte bastante diferente, os turistas que passam pelo local também podem aproveitar para visitar os diversos atrativos da Union Square, que incluem lojas, ótimos restaurantes e eventos culturais variados que são com frequência sediados nessa região da ilha de Manhattan.

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York
Prospect Park Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall
Riverside Park Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport
St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection
The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock
Union Square United Nations Wall Street Washington Square Park
Whitney Museum Woolworth Building Yankee Stadium