The Metropolitan Museum of Art, também chamado de Met, é um dos maiores e mais importantes museus do mundo!
Um dos museus mais importantes do mundo, o Metropolitan Museum recebe anualmente mais de seis milhões de visitantes e está entre os pontos turísticos mais famosos de Nova York. Sua coleção, que é composta por mais de 2 milhões de peças, conta com obras de artistas como Claude Monet e Vincent van Gogh, sendo assim uma visita imperdível para os amantes da arte.
HISTÓRIA
Fundado em 1872, a ideia da criação do Metropolitan Museum surgiu de um grupo de artistas, intelectuais e empresários norte-americanos que desejavam despertar no público um interesse maior pelo mundo da arte. Inicialmente, o museu foi inaugurado em um endereço na Quinta Avenida, e depois ainda teve outra sede antes de se mudar definitivamente, em 1880, para o local em que se encontra nos dias de hoje, no Central Park.
Durante os anos seguintes, o museu passou por vários processos de reforma e ampliação até se tornar o espaço que conhecemos atualmente. A fachada do local, por exemplo, só veio a ser completamente finalizada em meados da década de 20.
Durante o decorrer do século XX, o museu ganhou grande prestígio internacional por se tornar o local com a melhor coleção de arte egípcia fora do Egito no mundo. Além disso, o museu também adquiriu destaque pelas suas exposições de artistas impressionistas e pós-impressionistas. Para concretizar o status do local como um dos pontos mais importantes de Nova York, o museu foi consagrado com o título de Marco Histórico Nacional, em 1986.
O QUE VER NO METROPOLITAN MUSEUM?
Ao iniciar a visita pelo museu, os principais destaques do primeiro andar são as galerias de arte dedicadas as Américas, a África e ao Oriente Médio, além dos espaços onde estão expostas coleções sobre arte greco-romana e medieval. Uma das obras mais visitadas do local é o Templo de Dendur, um templo egípcio resgatado das ruínas há milhares de anos, e que foi cedido ao museu como um presente do governo do Egito.
No segundo andar do museu, por sua vez, um ponto imperdível é a galeria de pinturas europeias, na qual se encontram diversas obras dos séculos XVIII e XIX de artistas como Rembrandt, Van Gogh, Monet e Cézanne. Ainda nesse andar, é onde se encontram as novas alas criadas recentemente pelo museu, como a ala de Desenhos e Pinturas, de Música e de Fotografia, que valem a pena serem conferidas.
Por fim, antes de finalizar a visita ao Metropolitan, é interessante subir até o telhado do museu, onde é possível encontrar uma cafeteria chamada Roof Garden Cafe. Além de ter um clima agradável e tipicamente nova-iorquino, o local também oferece aos visitantes uma vista incrível dessa região da ilha de Manhattan, incluindo uma bela parte do Central Park.
ENDEREÇO
Metropolitan Museum of Artl
1000 5th Avenue
New York, NY 10028, EUA
INGRESSOS PARA O MET
Você pode comprar o ingresso no local, no site do Met ou pode comprar o CityPASS, pois o Metropolitan Museum of Art está incluído no CityPASS.
Até pouco tempo atrás o Met adotava a “suggested admission”, ou seja, você pagava o valor que quisesse pelo ingresso. Agora não é mais assim, pois a “suggested admission” só vale para residentes no estado de Nova York e estudantes de Nova York, New Jersey ou Connecticut.
O ingresso normal custa $25 dólares. Para pessoas da terceira idade, custa $17 e para estudantes custa $12. Crianças abaixo de 12 anos não pagam.
CityPASS: Compre online agora mesmo pagando em R$, no boleto, sem IOF e em até 6x sem juros no cartão!
Deixe um comentário