New York Botanical Garden

New York Botanical Garden é um dos jardins botânicos mais importantes do mundo. Recebe anualmente mais de 1 milhão de visitantes que desejam conhecer as suas 50 coleções de plantas e jardins.

New York Botanical Garden by Jim.henderson - Own work, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16590162

Endereço: 
2900 Southern Blvd, Bronx, New York

Situado na região do Bronx, o New York Botanical Garden é considerado um dos quinze jardins botânicos mais importantes da atualidade, pois possui uma imensa variedade de espécies, incluindo algumas espécies raras e exóticas. Com cerca de 100 hectares de extensão, o local é dividido em diversos jardins diferentes, o que proporciona um passeio muito interessante para os mais de um milhão de turistas que o visitam anualmente.

História

Aberto ao público em 1891, a criação do New York Botanical Garden foi uma iniciativa do botânico Nathaniel Lord Britton e de sua esposa, Elizabeth Britton, que após visitarem o Royal Botanic Gardens, em Londres, consideraram que a cidade de Nova York também precisava de um lugar similar, no qual as espécies da flora local seriam protegidas e preservadas.

Desde o momento de sua criação, Nathaniel e Elizabeth estabeleceram que o local teria três objetivos: preservar as plantas, especialmente as raras, manter os jardins em alto nível de acordo com as normas de horticultura e ensinar aos visitantes um pouco sobre biologia e sobre a natureza, em geral. A partir desses princípios, o lugar foi projetado, tendo a participação de nomes importantes, como Calvert Vaux, co-designer do Central Park.

Em 1967, o local foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional, o que representa a grande influência que o mesmo adquiriu durante o século XX. Além disso, o lugar também possui um dos maiores laboratórios de pesquisas botânicas do mundo, sendo assim uma parada imperdível para os turistas que se interessam pelo tema.

O que ver no New York Botanical Garden?

Logo ao chegar no local, uma boa alternativa é fazer o passeio de bondinho que passa pelos principais pontos do jardim botânico pois, dessa forma, é possível se familiarizar melhor com o lugar e decidir quais as partes mais interessantes para conhecer. O Everett Children’s Adventure Garden, por exemplo, é ideal para aqueles que visitam o local com crianças, pois esse espaço se dedica exclusivamente a ensinar um pouco sobre ciência e natureza para os pequenos de uma forma interativa e dinâmica.

Outra parada imperdível é o Enid A. Haupt Conservatory, uma estufa enorme que abriga mais de cinco mil espécies de plantas. O local, além de ser um marco arquitetônico da cidade de Nova York, possui espécies de todas as partes do mundo, vindas desde florestas tropicais como também dos desertos africanos, sendo assim um dos locais mais completos do mundo em termos de variedade e preservação.