New York City Hall

New York City Hall, construída entre 1803 e 1812, é a sede da prefeitura de Nova York e a mais antiga sede municipal dos Estados Unidos

City Hall by Wally Gobetz (https://www.flickr.com/photos/wallyg/)

Endereço: 
260 Broadway

New York City Hall, construída entre 1803 e 1812, é a sede da prefeitura de Nova York, no Financial District, Lower Manhattan, entre a Broadway, Park Row e Chambers Street. É a sede municipal mais antiga dos Estados Unidos.

O prefeito de Nova York tem seu gabinete no City Hall enquanto as agências municipais subordinadas ao prefeito ficam no Municipal Building, um dos maiores edifícios governamentais do mundo.

O New York City Hall é considerado um Patrimônio Histórico Nacional. Tanto o seu exterior quanto o seu interior são considerados patrimônios da cidade de Nova York (New York City landmarks).

Atualmente, ele é considerado um ponto turístico porque representa uma parte importante da história de Nova York, o que o torna um local bastante visitado pelos turistas. Além disso, o prédio se encontra bem próximo de outros pontos turísticos muito populares como a Ponte do Brooklyn e o Memorial do 11 de Setembro, o que torna fácil inclui-lo no roteiro de viagem.

Na verdade, ninguém vai ao Financial District para ver o City Hall, mas ao caminhar pelas proximidades, é bom saber que ali fica a prefeitura da cidade.

História

A decisão de construir um edifício oficial para sediar o governo da cidade de Nova York surgiu no final do século XVIII e, por essa razão, a prefeitura patrocinou um concurso, em 1803, entre vários arquitetos para escolher quais seriam os responsáveis por comandar o projeto. Desse modo, os escolhidos foram o francês Joseph-François Mangin e o americano John McComb Jr.

Assim, as construções começaram nesse mesmo ano e foram até 1811, permitindo que o New York City Hall fosse inaugurado oficialmente alguns meses depois, já em 1812. O estilo arquitetônico escolhido para o exterior da construção foi o neo-renascentista, enquanto para o interior foi utilizada a arquitetura georgiana. Essa combinação garantiu uma imponência e grandiosidade únicos para a construção, que foi considerada até mesmo um pouco excêntrica para a época.

Nos dias de hoje, o prefeito da cidade mantém um gabinete no City Hall, ao tempo em que as agências municipais que são subordinadas à prefeitura funcionam no Municipal Building. Pela sua importância para a história local, o edifício é considerado desde o ano de 1966 como Patrimônio Histórico Nacional e tanto a sua parte exterior, como também o interior são tombados como patrimônios da cidade.

O que fazer no New York City Hall?

Primeiramente, os turistas que visitam o City Hall não podem deixar de conhecer o tour pelo interior do local, que por ser muito interessante e famoso na cidade, possui uma grande procura e precisar ser reservado com certa antecedência. No geral, esse é um passeio curto, com cerca de uma hora de duração. Através dele, os visitantes são levados para conhecer locais como o majestoso hall da prefeitura, o qual foi todo elaborado em mármore, o próprio gabinete utilizado pelo prefeito de Nova York e ainda os jardins que cercam o City Hall.

Além do seu interior, a fachada do edifício também representa muito bem a história do local, que é atualmente a sede municipal mais antiga ainda em funcionamento nos Estados Unidos, o que a torna um ponto muito procurado para se tirar fotos e gravar registros da visita. Após o passeio, os visitantes podem aproveitar para conhecer outros pontos turísticos próximos que estão localizados na região do Lower Manhattan, cada vez mais popular entre os turistas.

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metropolitan Museum MoMA - Museum of Modern Art
Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall New York Stock Exchange
One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York Prospect Park
Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall Riverside Park
Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral
St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum
The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock Union Square
United Nations Wall Street Washington Square Park Whitney Museum
Woolworth Building Yankee Stadium