New York City Hall

New York City Hall, construída entre 1803 e 1812, é a sede da prefeitura de Nova York e a mais antiga sede municipal dos Estados Unidos

City Hall by Wally Gobetz (https://www.flickr.com/photos/wallyg/)

Endereço: 
260 Broadway

New York City Hall, construída entre 1803 e 1812, é a sede da prefeitura de Nova York, no Financial District, Lower Manhattan, entre a Broadway, Park Row e Chambers Street. É a sede municipal mais antiga dos Estados Unidos.

O prefeito de Nova York tem seu gabinete no City Hall enquanto as agências municipais subordinadas ao prefeito ficam no Municipal Building, um dos maiores edifícios governamentais do mundo.

O New York City Hall é considerado um Patrimônio Histórico Nacional. Tanto o seu exterior quanto o seu interior são considerados patrimônios da cidade de Nova York (New York City landmarks).

Atualmente, ele é considerado um ponto turístico porque representa uma parte importante da história de Nova York, o que o torna um local bastante visitado pelos turistas. Além disso, o prédio se encontra bem próximo de outros pontos turísticos muito populares como a Ponte do Brooklyn e o Memorial do 11 de Setembro, o que torna fácil inclui-lo no roteiro de viagem.

Na verdade, ninguém vai ao Financial District para ver o City Hall, mas ao caminhar pelas proximidades, é bom saber que ali fica a prefeitura da cidade.

História

A decisão de construir um edifício oficial para sediar o governo da cidade de Nova York surgiu no final do século XVIII e, por essa razão, a prefeitura patrocinou um concurso, em 1803, entre vários arquitetos para escolher quais seriam os responsáveis por comandar o projeto. Desse modo, os escolhidos foram o francês Joseph-François Mangin e o americano John McComb Jr.

Assim, as construções começaram nesse mesmo ano e foram até 1811, permitindo que o New York City Hall fosse inaugurado oficialmente alguns meses depois, já em 1812. O estilo arquitetônico escolhido para o exterior da construção foi o neo-renascentista, enquanto para o interior foi utilizada a arquitetura georgiana. Essa combinação garantiu uma imponência e grandiosidade únicos para a construção, que foi considerada até mesmo um pouco excêntrica para a época.

Nos dias de hoje, o prefeito da cidade mantém um gabinete no City Hall, ao tempo em que as agências municipais que são subordinadas à prefeitura funcionam no Municipal Building. Pela sua importância para a história local, o edifício é considerado desde o ano de 1966 como Patrimônio Histórico Nacional e tanto a sua parte exterior, como também o interior são tombados como patrimônios da cidade.

O que fazer no New York City Hall?

Primeiramente, os turistas que visitam o City Hall não podem deixar de conhecer o tour pelo interior do local, que por ser muito interessante e famoso na cidade, possui uma grande procura e precisar ser reservado com certa antecedência. No geral, esse é um passeio curto, com cerca de uma hora de duração. Através dele, os visitantes são levados para conhecer locais como o majestoso hall da prefeitura, o qual foi todo elaborado em mármore, o próprio gabinete utilizado pelo prefeito de Nova York e ainda os jardins que cercam o City Hall.

Além do seu interior, a fachada do edifício também representa muito bem a história do local, que é atualmente a sede municipal mais antiga ainda em funcionamento nos Estados Unidos, o que a torna um ponto muito procurado para se tirar fotos e gravar registros da visita. Após o passeio, os visitantes podem aproveitar para conhecer outros pontos turísticos próximos que estão localizados na região do Lower Manhattan, cada vez mais popular entre os turistas.