Musical "O Rei Leão"

O Rei Leão na Broadwayy em Nova York

O musical "O Rei Leão" está em cartaz na Broadway desde o ano de 1997, tendo se estabelecido como um dos espetáculos de maior sucesso de todos os tempos. Inspirado no filme da Disney, a peça já venceu inúmeros prêmios, incluindo o renomado Tony de Melhor Musical de 1998, o que assegura a qualidade dos atores e da produção em si. Tudo isso fez com que o show fosse visto por milhões de pessoas desde a sua estreia, sendo assim um dos musicais mais procurados pelos turistas que visitam Nova York.

História

Embalado por grandes sucessos como "Circle of Life", "Can You Feel the Love Tonight" e "Hakuna Matata", a ideia de criar um espetáculo da Broadway baseado no filme O Rei Leão surgiu devido ao grande sucesso de público obtido pelo longa, que conquistou o mundo inteiro.

Apesar de terem o mesmo enredo, ou seja, a história sobre a jornada do leão Simba tentando recuperar o seu lugar como rei da selva, o Musical O Rei Leão possui algumas cenas e músicas inéditas quando comparado a versão cinematográfica, sendo assim uma espécie de versão estendida do filme, com momentos que ajudam o expectador a entender melhor as motivações e a história de cada personagem.

Desde a sua estreia, o musical foi muito elogiado pela crítica, a qual classificou a peça como um entretenimento de qualidade para crianças e adultos. O sucesso do espetáculo foi tanto que, desde então, outras versões de O Rei Leão foram desenvolvidas em vários países como Inglaterra, Brasil, França, Japão e outros. Contudo, a versão original, em cartaz por todos esses anos em Nova York, permanece sendo a mais prestigiada e lucrativa do mundo.

Por que assistir ao Musical O Rei Leão?

Além de todos os prêmios e do reconhecimento internacional que o espetáculo vem conquistando desde 1997, o musical possui uma linguagem simples e de fácil entendimento, o que torna a sua compreensão mais clara, até mesmo para os turistas que não dominam o inglês. A razão disso está no fato de O Rei Leão ser uma peça bastante visual, com muitos efeitos envolvendo cores e luzes, capazes de entreter e transportar o público para os seus cenários.

No total, a peça possui uma duração aproximada de duas horas e meia, sendo dividida em dois atos, com um breve intervalo entre eles. Mesmo para as crianças menores, essa duração mais longa do espetáculo não costuma ser um problema pois os efeitos da produção conseguem encantar aos pequenos e distraí-los do início ao fim.

Por fim, o espetáculo O Rei Leão está localizado em uma região central da Times Square, no Minskoff Theater, um teatro muito bonito e próximo do metrô e de vários restaurantes excelentes, uma ótima pedida para os turistas que desejam jantar fora depois de assistir ao musical.

Ingressos

Recomendamos comprar os ingressos para o musical antecipadamente, pois o show é bastante concorrido.

Você também pode conferir a nossa lista de shows da Broadway.