Passaporte e Visto

Para viajar a Nova York, todo cidadão brasileiro deve obter o visto de entrada nos Estados Unidos. Esta regra vale para pessoas de todas as idades, inclusive crianças e idosos.

Caso você tenha dupla nacionalidade e o seu segundo passaporte seja emitido por um país participantes do Programa de Isenção de Visto dos Estados Unidos, poderá eventualmente não precisar de um visto para viagens a turismo, negócios ou trânsito. Entretanto, é preciso verificar se o passaporte está válido e se atende os requisitos exigidos pelo governo americano.

Para obter o visto, por sua vez, é necessário ter um passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem.

Então, em resumo, os dois requisitos básicos para conhecer Nova York são: ter um passaporte com validade superior a 6 meses a partir da data da viagem e um visto de entrada nos Estados Unidos válido.

Passaporte

Para saber como tirar um passaporte brasileiro, recomendamos consultar o site da Polícia Federal, abaixo:

Documentação para passaporte comum - Polícia Federal do Brasil

Visto

Para saber como tirar um visto de entrada nos Estados Unidos, recomendamos consultar o site da Embaixa dos Estados Unidos no Brasil, abaixo:

Perguntas frequentes sobre Vistos - Embaixada dos Estados Unidos no Brasil

Recomendamos a consulta a ambos os sites para obter as informações oficiais mais atualizadas a respeito do assunto.

Tags: