Passeios românticos em Nova York

Nova York tem diversas opções de passeios românticos para você curtir com o seu amor durante a viagem. Confira as atrações e atividades mais românticas da cidade!

Love, em Nova York, por Colette Ngo Ndjom (https://www.flickr.com/photos/colettengondjom/)

Nova York é conhecida por ser uma cidade alucinante, com diversas opções culturais, restaurantes badalados e passeios para todos os gostos. Pois bem, Nova York também pode ser muito romântica! Confira nossas dicas para fazer passeios românticos com sua companhia e aproveitar ainda mais a sua viagem!

Dica: essa escultura "Love" fica na Sixth Avenue com a West 55th Street.

Agora vamos aos passeios românticos em Nova York!

1 - Empire State Building

Subir ao topo do Empire State Building e fazer uma declaração de amor ou pedir a sua companhia em casamento pode ser o ponto alto da sua viagem! O Empire State Building tem servido de cenário para filmes românticos há muito tempo e isto lhe confere uma energia especial. No filme Love Affair, de 1939, um casal se conhece durante um cruzeiro e combina de se reencontrar 6 meses depois no topo do Empire State Building. No filme Sintonia de Amor, o casal principal também se encontra no edifício, e da mesma forma, diversas outras histórias de amor aconteceram ali.

Assista ao pôr-do-sol lá de cima, observando como as luzes da cidade e do Chrysler Building vão se acendendo e como Nova York pode ser sim muito romântica.

2 - Passeio de carruagem no Central Park

Um dos passeios românticos mais famosos de Nova York é andar de carruagem no Central Park. No passeio, você e seu amor passarão por diversos pontos importantes e românticos do Central Park, como o Conservatory Garden, o Central Park Carousel, o Reservoir e o Castelo Belvedere. No inverno, vocês receberão uma manta para não sentir frio.

3 - Brooklyn Bridge

Caminhar de mãos dadas pela Brooklyn Bridge é uma experiência incrível. A grandiosidade da ponte e a vista que temos ao olhar para trás e ver os skyline de Manhattan é sensacional. Após chegar ao Brooklyn, faça um passeio pelo Brooklyn Bridge Park e veja o Jane’s Carousel. O local também lembra cenários de filmes de amor.

4 - Brooklyn Botanic Garden

Com diversos jardins (inclusive de rosas), esculturas clássicas e cerejeiras enfileiradas, o Brooklyn Botanic Garden é uma aposta certa para ter um momento romântico com seu amor em Nova York. Na primavera, não perca o florescer das cerejeiras, um evento famoso na cidade.

5 - Fifth Avenue

Andar pela Fifth Avenue vendo as vitrines das lojas, passear pelo Rockefeller Center e pela St. Patrick’s Cathedral, ver o The Plaza Hotel e depois chegar ao Central Park é um passeio delicioso para se fazer a dois. A Tiffany (727 5th Avenue) é uma das lojas mais visitadas por casais na Quinta Avenida, pois é uma loja sofisticada de jóias, porcelanas e pratarias, o que alimenta os sonhos dos apaixonados. O Rockefeller Center é uma atração à parte: curta o Channel Gardens, a estátua do Prometheus e, no inverno, o rinque de patinação.

6 - Passeio de gôndola no Central Park

Imagine a sensação de fazer um passeio de gôndola no Central Park, no meio de Manhattan, na Capital do Mundo, com o seu amor! Em meio a toda a agitação da cidade, a gôndola desliza pelas águas tranquilas de um lago no Central Park e o tempo parece parar. Vá até o "The Loeb Boathouse””, no lado East do Central Park, na altura da 75th Street. No inverno (a partir de meados de Outubro) o passeio pode ficar indisponível.

7 - Central Park

Já deu para perceber que o Central Park tem diversas opções de passeios românticos como andar de carruagem ou passear em uma gôndola no lago, mas simplesmente caminhar pelo parque também pode ser bem romântico. Procure a Bethesda Fountain e veja a estátua do anjo das águas ou vá até a Bow Bridge, considerada a ponte mais romântica do parque.

Se quiser almoçar, escolha o The Loeb Boathouse, na altura da 75th Street.

No norte do Central Park, fica o Conservatory Garden, um jardim incrível que nós consideramos um verdadeiro segredo novaiorquino. A entrada fica na Quinta Avenida, entre as ruas 104th e 105th.

8 - River Cafe

O New York Daily News escreveu que o River Cafe, no Brooklyn, é o melhor lugar de Nova York para se pedir alguém em casamento. Segundo o site, pelo menos 10 pedidos de casamento acontecem no restaurante todas as semanas.

O cenário é lindo, pois você estará embaixo da ponte do Brooklyn vendo Manhattan do outro lado do East River.

Atenção apenas ao "dress code””, pois o restaurante exige paletó para refeições após as 16h e sapatos em todas as ocasiões. Leia mais no site.

O River Cafe fica na One Water Street - Brooklyn.

9 - Passeio de barco

Deixe a agitação das ruas para trás e suba num barco para ver Nova York de uma outra forma. Há diversas opções de passeios de barco que saem do sul de Manhattan, alguns fazem um semi-círculo do Financial Distric até Midtown, outros dão a volta na ilha inteira. Com o seu amor do lado, curta a tranquilidade do East e do Hudson River olhando para os pontos turísticos de Nova York.

Compre online os ingressos para o passeio de barco de 1h30m que passa pelos principais pontos turísticos de Midtown e Downtown ou para o passeio de barco de 2h30m que faz a circunferência completa pela ilha de Manhattan.

10 - Show da Broadway

Assistir a um musical da Broadway em Nova York sempre é um evento romântico! Consulte as opções no site da Viator e já compre os ingressos, pois não podemos correr o risco de não conseguir comprar depois.

Mais passeios românticos

A Viator oferece mais algumas opções de passeios românticos em Nova York. Vale a pena dar uma conferida: Lista de atividades românticas de Nova York - Viator