Pontos turísticos de Nova York

Nova York tem dezenas de atrações turísticas, por isso é muito importante conhece-las bem e planejar seus passeios antes de viajar. Veja abaixo o resumo que fizemos para vocë!

Manhattan by Ran Allen (https://www.flickr.com/photos/allenran917/)

Os pontos turísticos de Nova York estão entre os mais famosos do mundo! Com certeza você já conhece ou já ouviu falar de vários deles, como a Times Square, a Estátua da Liberdade, o Central Park e a 5a. Avenida.

Mas Nova York tem muito mais! São diversos museus, edifícios com observatórios acima do 100. andar, parques, avenidas ou ruas famosas, monumentos, zoológicos, jardins botânicos, cenários de filmes, enfim, há um mundo inteiro dentro da cidade!

Museus

Os museus mais famosos de Nova York são o Metropolitan (Met), o MoMA, o Guggenheim, o Museu de História Natural, a Frick Collection e o Intrepid Sea, Air & Space Museum.

Parques

O Central Park, bem no meio de Manhattan, é um dos parques mais visitados do mundo. Além do Central Park, Nova York tem muitos outros parques espalhados pela cidade, proporcionando diversos pequenos oásis para o turista descansar e curtir um momento de tranquilidade.

Entre os parques mais famosos estão o Brooklyn Bridge Park, a High Line, o Bryant Park, o Riverside Park e o Hudson River Park.

Igrejas

Se você tem interesse especial em igrejas, precisa conhecer pelo três em Nova York: a St. Patrick’s Cathedral, a St. Paul’s Chapel e a Cathedral of Saint John the Divine.

Observatórios

Os observatórios estão entre as atrações turísticas mais visitadas de Nova York. O mais antigo é o do Empire State Building, o mais bem localizado é o do Top of the Rock e o mais novo é o One World Trade Center.

Monumentos

Começando pela Estátua da Liberdade, Nova York está repleta de monumentos famosos que merecem ser conhecidos. O Charging Bull, ou Touro de Wall Street, está os mais visitados. No Central Park há a Bethesda Fountain e diversos outros, no Rockefeller Center, o Prometheus.

Pontes, ruas e avenidas

Como Manhattan é uma ilha, é natural que tenha diversas pontes e túneis para conectá-la a outras ilhas e ao continente. A ponte mais famosa de Nova York e uma das mais famosas do mundo, que merece ser visitada com certeza, é a ponte do Brooklyn. Atravesse-a a pé até o Brooklyn e volte tirando fotos incríveis de Manhattan.

A 5th Avenue (Quinta Avenida) é uma das avenidas mais importantes do mundo é também merece ser visitada durante a sua viagem. Suas calçadas são largas e planas, facilitando uma bela caminhada que o levará a diversos pontos turísticos.

Broadway e Wall Street são duas ruas muito famosas de Nova York. Geralmente relacionamos Broadway à região dos teatros, mas Broadway é uma rua que atravessa Manhattan em diagonal.
Wall Street é a rua mais famosa do Financial District, onde fica a Bolsa de Valores de Nova York e próxima do Charging Bull.

Teatros e salas de concertos

Nova York também tem grandes casas de espetáculos que, havendo oportunidade, devem ser visitadas. Há o Radio City Music Hall, onde as Rockettes fazem shows incríveis, o Carnegie Hall, o Lincoln Center e os teatros da Broadway, sem contar o Madison Square Garden onde acontecem eventos esportivos e shows musicais.

Zoológicos

No Central Park, há o Central Park Zoo, que ficou mais famoso por ser o cenário do desenho “Madagascar”. No Bronx, há o Bronx Zoo, que é muito grande e onde podemos ver gorilas através de uma parede de vidro.

Prédios

Entre os prédios mais famosos de Nova York estão o Empire State Building, o Chrysler Building e o One World Trade Center. Mas há diversas outras construções famosas como a Biblioteca Pública e a Prefeitura, além da Bolsa de Valores, ONU e do complexo do Rockefeller Center.

Estação de Trem

Se há uma estação de trem e metrô que você precisa conhecer, é a Grand Central Terminal, uma verdadeira obra de arte que enche nossos olhos e espírito.

Conclusão

Como você pode notar, Nova York tem pontos turísticos incríveis, inesquecíveis, que merecem ser visitados durante sua viagem. Em nossa lista, colocamos apenas alguns deles —- ainda há muitos outros!

Nossa dica mais importante é que você estude os pontos turísticos, saiba um pouco sobre cada um, selecione aqueles que deseja conhecer e planeje seus passeios bairro a bairro.

Abaixo, colocamos os links para que você conheça as atrações de cada bairro. Desejamos uma ótima viagem para você e sua família!

Downtown (Lower Manhattan)

Midtown (Midtown Manhattan)

Uptown (Upper Manhattan)

Brooklyn, Bronx e Queens