Pontos turísticos do Financial District

Financial District é o bairro que fica na extremidade sul da ilha de Manhattan, em Downtown (ou Lower Manhattan), subindo até a Chambers Street. Nesta região ficam alguns dos pontos turísticos mais famosos de Nova York, como Wall Street, o One World Trade Center e a Brooklyn Bridge. O símbolo máximo de Nova York e dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade fica na Liberty Island que embora seja outra ilha, é considerada uma extensão de Manhattan. Por isso, nós a classificamos como parte do Financial District também.

Charging Bull, o Touro de Wall Street

Charging Bullt por htmvalerio (https://www.flickr.com/photos/htmvalerio/)

O Charging Bull é uma imponente escultura de bronze em formato de touro, a qual está localizada próximo a Wall Street, o maior centro financeiro dos Estados Unidos. Com quase quatro toneladas e cinco metros de cumprimento, a escultura se tornou um dos símbolos de Nova York, sendo muito comum encontrar filas de turistas esperando pela sua vez para tirar uma foto com o touro, principalmente devido a superstição de que quem passa as mãos pelo seu chifre consegue atrair sorte e riqueza.

Federal Hall National Memorial

Federal Hall National Memorial por David (https://www.flickr.com/photos/bigmacsc99/)

O edifício do Federal Hall National Memorial funciona atualmente como um museu para celebrar a história dos Estados Unidos e, mais especificamente, os eventos históricos de importância nacional que aconteceram no local. Considerado desde 1966 como parte do Registro Nacional de Lugares Históricos, o edifício é uma parada imperdível para os turistas que estão visitando essa região da ilha de Manhattan, que fica bem próximo da Wall Street.

New York Stock Exchange

New York Stock Exchange por Kārlis Dambrāns (https://www.flickr.com/photos/janitors/)

New York Stock Exchange, conhecida em português como Bolsa de Valores de Nova York, está localizada na Wall Street, o reconhecido centro financeiro da cidade, e é uma das principais instituições financeiras de Nova York, além de ser a maior bolsa de valores dos Estados Unidos. Portanto, os turistas que visitam essa famosa região da ilha de Manhattan não podem perder a chance de passar pelo local e ter um vislumbre do prédio em que grandes transações financeiras são realizadas a cada instante.

South Street Seaport

South Street Seaport

Localizado na Downtown Manhattan, o South Street Seaport não está entre as atrações mais visitadas da cidade, mas de acordo com especialistas em viagens, está entre as mais imperdíveis, tendo colecionado elogios de diversas revistas, como a Travel + Leisure, por exemplo. Com vistas incríveis de Manhattan e do Brooklyn e uma arquitetura belíssima, o local se destaca tanto pelo seu charme, como por sua riqueza cultural.

Pages

Subscribe to Pontos turísticos do Financial District