Prospect Park

Prospect Park é o segundo maior parque do Brooklyn. Além de sua riqueza natural com lagoas e vegetação, possui diversas opções de lazer para crianças e adultos.

Prospect Park, em Nova York por gigi_nyc (https://www.flickr.com/photos/76807015@N03/)

Prospect Park, situado no Brooklyn, é um parque urbano que se destaca tanto pela sua riqueza natural, com lagoas e florestas que fazem parte da vegetação original da região, como também por suas diversas opções de atividades e entretenimento para crianças e adultos. Próximo de outros pontos turísticos do Brooklyn, o local está entre os locais mais visitados de Nova York, com uma frequência anual de mais de oito milhões de turistas.

História

A ideia para a construção do parque surgiu em meados do século XIX, um período em que a conscientização sobre a importância de se preservar áreas verdes no meio urbano ganhava bastante força. Assim, o Prospect Park, que foi projetado pelos mesmos arquitetos do Central Park, Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, foi aberto ao público pela primeira vez em 1867, enquanto ainda estava em construção. Ao todo, as obras iniciais, que incluíram a criação de uma lagoa artificial, demoraram cerca de seis anos para ficarem prontas.

Sob o comando do comissário do Departamento de Parques Públicos de Nova York, Robert Moses, o local ganhou grande atenção do poder público a partir da década de 30, recebendo diversas melhorias e construções que permanecem no parque até os dias de hoje. Apesar de passar por um período de decadência nos anos 70, a administração do local conseguiu se recuperar na década seguinte, voltando a estabelecer o parque entre os principais pontos turísticos do Brooklyn.

O que fazer no Prospect Park?

As opções de entretenimento oferecidas pelo parque podem variar bastante dependendo da época do ano. Durante os meses do verão, o local recebe uma agitada agenda cultural, incluindo o famoso evento "Celebrate Brooklyn!", um festival com shows e performances ao ar livre, em que grande parte dos artistas são novaiorquinos. Já na estação mais fria do ano, o parque ganha uma ampla pista de patinação no gelo, ideal para os turistas que procuram por um local menos lotado em comparação com as pistas da ilha de Manhattan.

Além dos eventos culturais, os turistas que visitam o parque durante a primavera, o verão e até mesmo o outono, também podem aproveitar para andar de pedalinho pelas lagoas artificiais, sendo possível até mesmo pescar nos locais apropriados dentro do parque. Outra boa alternativa é fazer uso da imensa estrutura esportiva do local, que conta com quadras de tênis, baseball, basquete e campos de futebol.

Para as crianças, o parque possui diversas áreas de lazer com brinquedos por toda a sua extensão, e ainda um pequeno Jardim Zoológico com dezenas de espécies de animais. Em algumas épocas do ano, é oferecido um passeio supervisionado de pônei, uma experiência que costuma atrair crianças de várias idades.

Por fim, antes de ir embora, os turistas não podem deixar de passar pelas principais construções que se encontram dentro do parque, como por exemplo, The Boathouse, que é onde fica um centro de informações para os visitantes, e a Casa de Edwin Clark Litchfield, que foi uma das figuras históricas mais importantes do Brooklyn.

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metropolitan Museum MoMA - Museum of Modern Art
Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall New York Stock Exchange
One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York Prospect Park
Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall Riverside Park
Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral
St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum
The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock Union Square
United Nations Wall Street Washington Square Park Whitney Museum
Woolworth Building Yankee Stadium