Radio City Music Hall

Radio City Music Hall é a casa de espetáculos mais famosa de Nova York. Além de receber shows incríveis como o Christmas Spectacular, também oferece visitas guiadas que mostram os bastidores do teatro

Radio City Music Hall por Loozrboy (https://www.flickr.com/photos/loozrboy/)

Veja o Radio City Music Hall através de uma câmera acoplada a um drone! Uma visão muito diferente do teatro!

Endereço: 
1260 6th Avenue (entre a 50th e a 51st Streets)

Conhecido por ser o teatro mais famoso de Nova York, o Radio City Music Hall se encontra dentro do complexo de edifícios do Rockefeller Center, e oferece uma variada programação de shows e espetáculos musicais durante o ano, como o Radio City Christmas Spectacular. Além disso, o interior do local é grandioso e refinado, com capacidade para cerca de seis mil pessoas.

História

Construído em 1932, o Radio City Music Hall teve sua fachada projetada pelo arquiteto Edward Durrell Stone, e o interior pelo renomado Donald Deskey. O objetivo era criar um teatro majestoso, assim como o restante do complexo do Rockefeller Center, que é conhecido por sua grandiosidade.

Em 1978, o local passou a fazer parte do Registro Nacional de Locais Históricos, o que garantiu ao teatro status de ponto turístico histórico, sendo preciso manter e preservar ao máximo as suas estruturas e características originais.

Nos últimos anos, o teatro sediou alguns dos eventos e premiações mais importantes dos Estados Unidos, como o Grammy Awards, o Tonny Awards e o MTV Video Music Awards, o que ressalta a sua importância como um dos teatros mais importantes do país. Além disso, o local também recebe lançamentos de filmes, sendo o exemplo mais recente, os filmes da franquia Harry Potter, cujo lançamento em Nova York foi feito no local.

Por que o Radio City Music Hall é importante?

Para os turistas que visitam o complexo do Rockefeller Center, o teatro é, sem dúvidas, uma das atrações mais interessantes pois nele é possível conhecer um pouco mais sobre a história teatral nova-iorquina, a qual está diretamente ligada ao Radio City.

Com um interior majestoso, que apesar de ter sido reformado ao longo dos anos, ainda mantém a aparência original da década de 30, o teatro possui uma decoração incrível, com muitos objetos em vidro e alumínio cromado, além de uma ornamentação feita quase exclusivamente com detalhes geométricos, o que garante ao local uma personalidade e riqueza únicos.

Além disso, o lugar está sempre recebendo espetáculos e apresentações de alta qualidade, que oferecem aos expectadores uma experiência inesquecível. Portanto, vale a pena conferir um show no teatro e conhecer um dos locais históricos mais icônicos da cidade.

Anterior
Quinta Avenida
Próximo
Riverside Park