Ripley's Believe It or Not! Times Square

Museu Acredite se Quiser ao lado do Madame Tussauds - I,Laslovarga [GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html), CC-BY-SA-3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/) or CC BY-SA 2.5 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5)], from Wikimedia Commons

Endereço: 
234 W 42nd St, New York, NY 10036, EUA
Horário: 
Aberto diariamente, das 9h à 1h

Ripley's Believe It or Not da Times Square é um museu onde é possível encontrar objetos e artefatos inusitados e surpreendentes. Essa atração é bastante popular entre os turistas que estão em Nova York por ser bastante diferente e ainda assim interessante para o público de todas as idades. Além disso, o museu conta com exposições interativas que estão sempre se renovando, o que garante que sempre tenham novidades, até mesmo para quem já o visitou. Este museu mostra diversos objetos e histórias apresentadas no programa de televisão "Acredite se quiser", muito popular no mundo inteiro nos anos 80.

História

O grande idealizador do Ripley's Believe It or Not foi o aventureiro norte-americano Robert Ripley, que no início do século XX viajou pelo mundo à procura de objetos e itens estranhos. Com essa premissa, o aventureiro também desenhou diversas ilustrações dos seus artefatos para os jornais da época, sempre com o título “Believe It or Not!” (no Brasil, foi adotado o título "Acredite se quiser"), o que acabou se tornando um slogan popular na época.

Anos depois, já com uma enorme coleção de objetos, Robert Ripley começou a organizar exposições abertas ao público em grandes eventos populares como a Exposição Universal de 1933, em Chicago. As exibições de Ripley fizeram tanto sucesso que ele viajou por todo o país, apresentando sua coleção em cidades como São Francisco, Dallas, Cleveland e Nova York.

Posteriormente, essas exibições acabaram se transformando em atrações permanentes espalhadas por todo o país, e inclusive pelo mundo. Nos dias de hoje, são mais de 30 museus em países da Europa, Ásia e América do Norte, sendo que o Ripley's Believe It or Not Times Square é o maior de todos, com muitos objetos em exposição que foram coletados pelo próprio Robert Ripley.

O que fazer no Ripley's Believe It or Not Times Square?

Com mais de 500 itens em exposição, o museu é dividido em dois andares e possui mais de 20 galerias interativas. Ao longo do passeio, o Ripley's Believe It or Not conta com vídeos informativos sobre os artefatos expostos e algumas atividades dedicadas especialmente as crianças. No geral, essa é uma atração imperdível para pessoas curiosas e que gostam de saber sobre fatos inesperados.

Ao visitar o local, os turistas podem se preparar para ver objetos e artigos bizarros, como uma mecha de cabelo do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, uma dama de ferro, que é um instrumento de tortura medieval raríssimo, uma maquete do World Trade Center com mais de cinco metros de altura, e muito mais. Com isso, a proposta do museu é mostrar que o conceito de arte vai além do tradicional e engloba itens e artefatos incomuns.

Nos finais de semana, o local também possui apresentações especiais, as quais estão sempre mudando para atrair os visitantes que já foram no museu. Entre os espetáculos possíveis de encontrar no Ripley's Believe It or Not estão shows de engolidores de espadas e apresentações de mágica. Desse modo, o museu é um passeio diferente e interessante para os turistas que estão na Times Square, sendo indicado especialmente para famílias e pessoas que apreciam curiosidades e fatos estranhos.

Ingressos para Ripley's Believe It or Not Times Square

Compre o ingresso online e economize muito! Economize 30% no ingresso do Ripley's Believe It or Not! Times Square comprando online! Clique aqui!

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange NFL Experience Times Square One World Trade Center Passeios românticos em Nova York
Pontos turísticos de Nova York Prospect Park Public Library Quinta Avenida
Radio City Music Hall Ripley's Believe It or Not! Times Square Riverside Park Rockefeller Center
Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel
The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel
Times Square Top of the Rock Union Square United Nations
Wall Street Washington Square Park Whitney Museum Woolworth Building
Yankee Stadium