Rockefeller Center

É um complexo comercial onde fica o Top of the Rock e a pista de patinação no gelo no inverno com uma estátua dourada atrás, o Prometheus. Também é no Rockefeller Center que é montada a grande árvore de Natal de Nova York.

Prometheus at Rockefeller Center by Rosa Say (https://www.flickr.com/photos/rosasay/)

Endereço: 
45 Rockefeller Plaza
Ingresso: 
Gratuito

Rockefeller Center é um complexo de edifícios que conta atualmente com 19 prédios, nos quais é possível encontrar lojas, restaurantes e várias opções de entretenimento. Durante o Natal, é nele onde fica a maior e mais famosa árvore de Natal de Nova York, o que é responsável por atrair milhões de turistas todos os anos e assim, estabelecer o local como um dos pontos turísticos imperdíveis da cidade.

História

O Rockefeller Center começou a ser construído no início da década de 30, logo após o colapso da bolsa de valores de Nova York e da grave crise de 29, que causou efeitos em todo o planeta. Por ser construído em meio a uma situação econômica tão desfavorável, o complexo foi visto como um símbolo da inovação e do progresso que ressurgiriam após o fim da Grande Depressão.

Projetado pelo arquiteto Raymond Hood, o complexo de prédios que fazem parte do Rockefeller foram construídos tendo como inspiração o estilo de arquitetura Art Déco, o qual utiliza elementos modernos para criar uma construção elegante e funcional. A inauguração dos edifícios ocorreu em 1939 e, desde então, o local já sediou algumas das principais empresas norte-americanas e se tornou um dos centros empresariais mais importantes da ilha de Manhattan.

Além disso, desde 1987 o complexo é considerado como Marco Histórico dos Estados Unidos, devido ao seu papel de destaque e importância na história da cidade.

O que ver no Rockefeller Center?

Logo ao chegar no complexo, é interessante conferir os jardins do local, onde além de fontes e elementos de um paisagismo refinado, também se encontra uma estátua de bronze chamada de "Atlas", que assim como os edifícios, segue o estilo Art déco e representa um titã carregando uma abóbada celeste.

Dentro dos edifícios, uma das opções de entretenimento que mais atrai visitantes é o tour pelos estúdios da NBC, que é uma das maiores emissoras de televisão dos Estados Unidos. Durante o passeio, os turistas podem conhecer os bastidores de vários programas como o NBC Nightly News e o Saturday Night Live, além de descobrir mais detalhes sobre como esses programas vão ao ar.

Para os turistas que visitam o complexo entre os meses de outubro e abril, é possível conferir a famosa pista de patinação do Rockefeller, uma das mais procuradas de Nova York. Nela, os visitantes podem alugar os patins e se divertirem pelo tempo que quiserem tendo como plano de fundo a belíssima paisagem de inverno da cidade.

A partir do mês de novembro, também é possível encontrar a magnífica árvore de Natal do complexo, que possui mais de 30 metros de altura e é enfeitada com cerca de trinta mil guirlandas e enfeites natalinos. Em seu topo, é colocada uma grande estrela de Swarovski, fazendo da árvore uma das atrações mais interessantes da ilha de Manhattan.

O Rockefeller Center é um ponto turístico que merece ser visitado. Ali você verá:

- O Channel Gardens, um belo jardim com fontes de água

- A estátua dourada do Prometheus

- A estátua do Atlas

- O G.E. Building, onde fica o observatório Top of the Rock, atração turística imperdível de Nova York.

Onde comer

Durante sua visita ao Rockefeller Center, você terá dezenas de opções de restaurantes, lanchonetes e docerias na região.

Recomendamos conferir as opções no próprio complexo do Rockefeller Center, disponíveis neste link: Restaurantes no Rockefeller Center

Você encontrará a famosa confeitaria Magnolia Bakery, onde poderá comer um cupcake, a Godiva para comprar chocolates, lanchonetes como a Pret A Manger, hamburguerias e restaurantes finos.

Ingressos

Você pode comprar os ingressos para o observatório do Top of the Rock na Viator. Eles possuem um upgrade caso você queira também fazer um tour pelo Rockefeller Center.

Endereço

O Rockefeller Center fica entre as seguintes ruas:

- 48th Street
- Ave of the Americas / Sixth Ave
- 51st Street
- Fifth Avenue

Anterior
Riverside Park
Próximo
Roosevelt Island
American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York
Prospect Park Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall
Riverside Park Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport
St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection
The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock
Union Square United Nations Wall Street Washington Square Park
Whitney Museum Woolworth Building Yankee Stadium