South Street Seaport

South Street Seaport é uma área histórica e charmosa de Nova York que tem algumas das edificações antigas como prédios comerciais do século 19, barcos reformados e algumas lojas modernas, restaurantes, vida noturna ativa e uma ótima vista da Brooklyn Bridge

South Street Seaport por J J (https://www.flickr.com/photos/tattoodjay/)

Endereço: 
South Street Seaport, Downtown Manhattan, Nova York

Localizado na Downtown Manhattan, o South Street Seaport não está entre as atrações mais visitadas da cidade, mas de acordo com especialistas em viagens, está entre as mais imperdíveis, tendo colecionado elogios de diversas revistas, como a Travel + Leisure, por exemplo. Com vistas incríveis de Manhattan e do Brooklyn e uma arquitetura belíssima, o local se destaca tanto pelo seu charme, como por sua riqueza cultural.

História

No século XVIII, a região do South Street Seaport pertencia a família Schermerhorns, que se destacava na época por ser ligada ao comércio de navios e embarcações. Por esse motivo, o local acabou se transformando, durante as décadas seguintes, na antiga zona portuária de Nova York, o que lhe trouxe muitos investimentos e fez com que diversos prédios e construções fossem levantados no local.

A partir dos anos 60, essa região passou a ser vista como uma parte histórica da ilha de Manhattan, que deveria ser preservada e mantida o mais próximo possível de sua estrutura original. Além disso, o local também se tornou um Patrimônio Arquitetural de Nova York, sendo considerado portanto uma das regiões imperdíveis da cidade para quem se interessa por arquitetura antiga.

O que fazer em South Street Seaport?

Os turistas que visitam o local possuem inúmeras opções do que fazer, pois essa é uma região cheia de restaurantes e lojas. Um ótimo exemplo, é o Pier 17, um shopping flutuante e diferente do convencional, no qual é possível encontrar as principais lojas de departamento americanas. O Pier 17 ainda possui terraços com vistas incríveis para outros pontos turísticos como a Ponte do Brooklyn e os arranha céus de Manhattan.

Outra boa alternativa para visitar na região é o South Street Museum, uma instituição cultural que se dedica a contar um pouco mais sobre a ascensão nova-iorquina como uma cidade portuária e a importância que isso gerou para os Estados Unidos. Dentro do museu, que se encontra em um prédio histórico, os visitantes podem observar exposições e exibições interativas sobre o tema.

Além disso, essa região também está sempre sediando eventos, festivais e programas de entretenimento variados, que incluem shows de música ao vivo, cinema ao a livre, espetáculos de mágica e muito mais, sendo possível conferir toda a programação no site oficial do local.