St. Paul’s Chapel

St. Paul’s Chapel, de 1766, é a igreja mais antiga e a única da era colonial ainda existente em Manhattan

St. Paul's Chapel, em Nova York, por Wally Gobetz (https://www.flickr.com/photos/wallyg/)

Endereço: 
209 Broadway, New York, NY 10007

Com o título de igreja mais antiga da ilha de Manhattan, a St. Paul’s Chapel é um ponto turístico histórico imperdível para quem aprecia história e arquitetura. Além de já ter recebido presenças ilustres como George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, o local tem uma estrutura imponente, que expressa muito bem o estilo das construções da época.

História

A St. Paul s Chapel terminou de ser construída no ano de 1766, sendo considerada a igreja mais elegante e imponente do país até então, um exemplo do estilo georgiano de arquitetura. Ao ser finalizada, uma das questões que chamou atenção da população foi o local escolhido para a construção da igreja, que se encontra na região sul de Lower Manhattan, um lugar que era mais afastado e possuía poucas construções em meados no século XVIII.

De acordo com os especialistas, o estilo da igreja se parece muito com a St. Martin-in-the-Fields de Londres, o que pode ser explicado pelo fato da capela não possuir um arquiteto encarregado do projeto pois, naquela época, era comum reproduzir as construções de acordo com informações presentes em livros e manuscritos sobre arquitetura. Portanto, sem a orientação de um arquiteto, a igreja saiu do papel com a ajuda do trabalho de vários artesãos, entre eles Andrew Gauthier, que foram os responsáveis por desenvolver à mão todos os detalhes presentes no interior e exterior do local.

Atualmente conhecida como "pequena igreja que permaneceu de pé", após ter superado desastres como o grande incêndio que atingiu Nova York em 1776 e os atentados de 11 de setembro, que aconteceram bem perto do local, a igreja é considerada desde os anos 60 como patrimônio histórico nacional e um dos pontos turísticos mais ricos da cidade no âmbito da história.

O que ver na St. Paul s Chapel?

Além de sua parte exterior majestosa, ótima para se tirar fotos, os turistas que vão até o local podem conhecer o hall da igreja, o qual possui detalhes muito impressionantes como o seu teto com vários candelabros de vidro pendurados. Bem perto desse ponto estão o banco de Washington, que foi onde George Washington se sentou durante a sua visita ao local, e o banco do Governador, que era o banco utilizado pelo primeiro governador de Nova York, George Clinton.

Ao longo de sua história, a igreja recebeu muitas personalidades importantes, como o rei Guilherme IV do Reino Unido e o ex-presidente norte-americano George W. Bush. Para reforçar essa relevância histórica, a igreja possui alguns monumentos que valem a pena serem conferidos, como a estátua de São Paulo e o monumento feito em homenagem ao General de Brigada Richard Montgomery, um dos heróis da Guerra de Independência dos Estados Unidos.

Por fim, o local se encontra em uma vizinhança com vários outros pontos turísticos que também podem ser visitados pelos turistas, incluindo o Liberty Park e a Bolsa de Valores.

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York
Prospect Park Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall
Riverside Park Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport
St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection
The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock
Union Square United Nations Wall Street Washington Square Park
Whitney Museum Woolworth Building Yankee Stadium