St. Paul’s Chapel, de 1766, é a igreja mais antiga e a única da era colonial ainda existente em Manhattan
Com o título de igreja mais antiga da ilha de Manhattan, a St. Paul’s Chapel é um ponto turístico histórico imperdível para quem aprecia história e arquitetura. Além de já ter recebido presenças ilustres como George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, o local tem uma estrutura imponente, que expressa muito bem o estilo das construções da época.
História
A St. Paul s Chapel terminou de ser construída no ano de 1766, sendo considerada a igreja mais elegante e imponente do país até então, um exemplo do estilo georgiano de arquitetura. Ao ser finalizada, uma das questões que chamou atenção da população foi o local escolhido para a construção da igreja, que se encontra na região sul de Lower Manhattan, um lugar que era mais afastado e possuía poucas construções em meados no século XVIII.
De acordo com os especialistas, o estilo da igreja se parece muito com a St. Martin-in-the-Fields de Londres, o que pode ser explicado pelo fato da capela não possuir um arquiteto encarregado do projeto pois, naquela época, era comum reproduzir as construções de acordo com informações presentes em livros e manuscritos sobre arquitetura. Portanto, sem a orientação de um arquiteto, a igreja saiu do papel com a ajuda do trabalho de vários artesãos, entre eles Andrew Gauthier, que foram os responsáveis por desenvolver à mão todos os detalhes presentes no interior e exterior do local.
Atualmente conhecida como “pequena igreja que permaneceu de pé”, após ter superado desastres como o grande incêndio que atingiu Nova York em 1776 e os atentados de 11 de setembro, que aconteceram bem perto do local, a igreja é considerada desde os anos 60 como patrimônio histórico nacional e um dos pontos turísticos mais ricos da cidade no âmbito da história.
O que ver na St. Paul’s Chapel?
Além de sua parte exterior majestosa, ótima para se tirar fotos, os turistas que vão até o local podem conhecer o hall da igreja, o qual possui detalhes muito impressionantes como o seu teto com vários candelabros de vidro pendurados. Bem perto desse ponto estão o banco de Washington, que foi onde George Washington se sentou durante a sua visita ao local, e o banco do Governador, que era o banco utilizado pelo primeiro governador de Nova York, George Clinton.
Ao longo de sua história, a igreja recebeu muitas personalidades importantes, como o rei Guilherme IV do Reino Unido e o ex-presidente norte-americano George W. Bush. Para reforçar essa relevância histórica, a igreja possui alguns monumentos que valem a pena serem conferidos, como a estátua de São Paulo e o monumento feito em homenagem ao General de Brigada Richard Montgomery, um dos heróis da Guerra de Independência dos Estados Unidos.
Por fim, o local se encontra em uma vizinhança com vários outros pontos turísticos que também podem ser visitados pelos turistas, incluindo o Liberty Park e a Bolsa de Valores.
Deixe um comentário