Wall Street

Charging Bull, o Touro de Wall Street

Charging Bull por htmvalerio (https://www.flickr.com/photos/htmvalerio/)

O Charging Bull é uma imponente escultura de bronze em formato de touro, a qual está localizada próximo a Wall Street, o maior centro financeiro dos Estados Unidos. Com quase quatro toneladas e cinco metros de cumprimento, a escultura se tornou um dos símbolos de Nova York, sendo muito comum encontrar filas de turistas esperando pela sua vez para tirar uma foto com o touro, principalmente devido a superstição de que quem passa as mãos pelo seu chifre consegue atrair sorte e riqueza.

New York Stock Exchange

New York Stock Exchange por Kārlis Dambrāns (https://www.flickr.com/photos/janitors/)

New York Stock Exchange, conhecida em português como Bolsa de Valores de Nova York, está localizada na Wall Street, o reconhecido centro financeiro da cidade, e é uma das principais instituições financeiras de Nova York, além de ser a maior bolsa de valores dos Estados Unidos. Portanto, os turistas que visitam essa famosa região da ilha de Manhattan não podem perder a chance de passar pelo local e ter um vislumbre do prédio em que grandes transações financeiras são realizadas a cada instante.

Wall Street

Wall Street por David Center (https://www.flickr.com/photos/davidcenterphotography/)

Localizada na região do Lower Manhattan, no chamado Financial District, a Wall Street é o ponto mais importante do sistema financeiro norte-americano e onde decisões capazes de afetar todo o planeta são feitas diariamente. Essa mescla de poder e relevância que descreve o local tem despertado o interesse de um número cada vez maior de visitantes, que transformaram essa rua em um dos pontos turísticos mais visitados de Manhattan.

Subscribe to Wall Street